Em áudio vazado, Targino cobra por discurso contra secretário de Segurança


Um áudio que circula pelo WhatsApp, atribuído ao deputado estadual Targino Machado (PPS), mostra ele supostamente comentando com alguém o discurso feita na quarta-feira (30) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em que atacou o secretário de Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa.
Na gravação, o parlamentar diz que não fez as declarações por causa de “Uzzum”, em referência a João Rodrigo de Souza Uzzum, recentemente exonerado do comando da Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) em Feira de Santana, mas sim por alguém cujo nome não é citado.

As declarações atribuídas a Targino são pouco ortodoxas. “Eu fiz por você, viu, filho da p***? Você tá me devendo um tiquinho de c*”, disse. Em entrevista ao Bahia Notícias, o deputado afirmou não ter conhecimento da gravação. “Eu não ouvi e, por isso, não sei do que se trata”, negou. No discurso, Targino chamou o titular da SSP de “ladrão”, “bandido” e “moleque”.

Ao subir o tom contra Barbosa, o acusou de chantagear o governador Rui Costa. “Estou com pena do governador Rui Costa que vive ameaçado por esse outro bandido, e vou provar que é bandido, que é o secretário de Segurança Pública. Vou provar e já tenho as provas todas. São mais de quatro mil laudas contra esse moleque que está à frente da Secretaria de Segurança Pública. E não posso entender como o governador Rui Costa, homem inteligente, mantém esse secretário à frente de uma Secretaria de Segurança Pública”, disse, na tribuna da AL-BA.

Sobre as quatro mil laudas das alegadas provas, Targino disse que as levará ao plenário nas próximas semanas. “Eu não tenho essa capacidade de dissecar tudo isso em um discurso. Eu me reservo ao direito de terminar de estudar a documentação, para, no momento adequado, começar a tratar desses assuntos”, justificou.

As declarações do deputado foram feitas após ele afirmar no plenário, há algumas semanas, que o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Ricardo Brito, se apropriou de R$ 13 mil apreendidos durante a prisão de três suspeitos. “Cadê o governador? Cadê o secretário de Segurança? Esse camarada vai continuar sendo diretor do Depin [Departamento de Polícia do Interior]?”, questionou no discurso.

Ao BN, o parlamentar sugeriu que somente chantagem poderia justificar o fato de Rui manter Barbosa à frente da SSP. “Diante dos fatos que eu irei trazer a público, não existe outra explicação para o governador estar tolerando tanto insucesso, tanto resultado negativo”, reiterou.

                                                                              As informações são do Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA