Terra tem "duas Luas" há 100 anos e a Nasa só descobriu isso neste ano
Ver as imagens
Está vendo aquela Lua que brilha lá no céu? Então, ela pode ter uma irmã. Ou quase isso. De acordo com a Nasa, há 100 anos a Terra “absorveu” um novo satélite natural.
Obviamente ele é bem menor do que a Lua. O objeto em questão, capturado pela órbita terrestre, tem um diâmetro aproximado entre 36 e 91 metros. Já a Lua, bem maior — mesmo! —, tem 3,4 mil quilômetros de diâmetro.
Além disso, os cientistas da Nasa estimam que esse pequeno satélite esteja a uma distância entre 38 e 100 vezes à distância da Terra para a Lua. Por esse fator — e seu tamanho — o satélite nunca havia sido notado.
Bem, para cantores românticos será difícil fazer canções com essa irmã gêmea da Lua. Afinal, deverá ser difícil rimar com 2016 HO3, nome que foi dado pela Nasa. Claro, por se tratar do segundo satélite terrestre, ele será rebatizado em breve com um nome mais… humano.
No vídeo abaixo, com áudio e texto em inglês, a Nasa explica melhor o surgimento desse satélite. Assista:
Um misterioso vórtice escuro surgiu sobre Netuno
Por: Ria Misra
25 de junho de 2016
354
62
O Telescópio Hubble capturou imagens de um vórtice escuro pairando sobre Netuno durante uma observação em 16 de maio. Esta é, na verdade, a terceira vez que esse fenômeno é documentado na atmosfera do planeta. Ele já foi visto em 1989, durante o sobrevoo da sonda Voyager; e em 1994, também pelo Hubble.
Vórtices escuros surgem quando nuvens de gás e o ar da atmosfera de Netuno formam redemoinhos e acabam se congelando nas baixíssimas temperaturas do planeta, formando uma única massa estranha.
“Os vórtices escuros aparecem na atmosfera como grandes montanhas gasosas em formato de lentes”, disse à NASA o líder do estudo, Mike Wong, da Universidade da Califórnia em Berkeley. Um fluxo de nuvens brilhantes acompanha o evento — que, segundo Wong, são semelhantes às “nuvens com forma de panqueca que aparecem sobre montanhas na Terra.”
Vendo o vórtice escuro de perto
Todos os vórtices escuros possuem uma nuvem de gás congelado coberta com essas nuvens brilhantes, mas todos os outros elementos parecem ser completamente mutáveis. Diferenças no tamanho, formato e na duração foram notadas durante as observações do fenômeno.
Embora essa seja a primeira vez que o acontecimento é registrado em 22 anos, pesquisadores suspeitam que outros vórtices do gênero tenham passado despercebidos pela atmosfera de Netuno. Em particular, um incidente em 2015 levantou suspeitas, quando astrônomos no mundo inteiro relataram enxergar nuvens brilhantes nos céus do oitavo planeta. Os cientistas, no entanto, não puderam confirmar o vórtice escuro sob elas.
Agora que os pesquisadores puderam ter um registro melhor do fenômeno de Netuno pelo Hubble, a expectativa é que entendam melhor o motivo pelo qual eles se formam – e pelo qual acabam desaparecendo.
[NASA]
Astrônomos talvez enfim consigam solucionar o mistério da “megaestrutura alienígena”
Por: George Dvorsky
17 de junho de 2016
Boa notícia para os caçadores de alienígenas! Uma campanha feita no Kickstarter para financiar uma investigação de um ano de duração sobre o KIC 8462852 – aquela estrela que há quem acredite que é lar de uma civilização alienígena avançada – conseguiu chegar ao seu objetivo. Seja uma megaestrutura alienígena ou não, podemos finalmente ficar sabendo qual é a dessa bizarra estrela que pisca.
A campanha de financiamento coletivo foi iniciada em maio pelo astrônomo Tabby Boyajian, da Universidade de Yale, nos EUA, e conseguiu os US$ 100.000 necessários em apenas 30 dias. O próximo passo é definir as logísticas, mas Boyajian, que lidera o estudo do KIC 8462852, diz que as observações podem começar já nos próximos meses.
O objetivo final do projeto é determinar por que essa estrela pisca em intervalos tão irregulares e de vez em quando perde até 20% do seu brilho. Essas variações na luminosidade são grandes demais para serem causadas por um planeta em trânsito, e por isso muitos suspeitam que sejamcausadas por cometas, uma estrela distorcida, ou algum fenômeno astronômico desconhecido – ou quem sabe uma civilização alienígena avançada em processo de construção de um painel solar gigantesco em torno da estrela.
Boyajian conseguiu garantir um ano de acesso à rede de telescópios Las Cumbres Observatory Global Telescope Network. Se o sistema detectar qualquer anomalia, um alerta será enviado para astrônomos, que vão apontar os seus próprios telescópios para a estrela.
A coisa mais importante agora é que os astrônomos tenham acesso a dados mais consistentes, e também que consigam replicar as descobertas existentes. A estrela KIC 8462852 foi encontrada por cientistas que observavam dados coletados pelo telescópio Kepler da NASA entre 2009 e 2013. Algumas observações mais recentes – particularmente sinais recebidos em tempo real – seriam de muita ajuda para o estudo. Se novas diminuições na luminosidade forem detectadas, os astrônomos podem ser capazes de entender alguns padrões.
Conceito artístico para uma esfera de Dyson. Crédito: Slawek Wojtowicz
No ano passado, especulou-se muito se a KIC 8462852 não seria na verdade uma megaestrutura alienígena, ou talvez uma esfera de Dyson. A estrela provavelmente não está envolta em uma esfera de Dyson, mas isso não deve impedir cientistas de buscarem sinais que possam provar ou negar sua existência.
Se a estrela estiver sendo obstruída por uma megaestrutura alienígena em construção, ela deve emitir sinais na forma de radiação térmica de corpo negro. O objetivo de uma esfera de Dyson é coletar energia solar, mas vazamentos ainda podem acontecer. Se uma esfera de Dyson parcial estiver por lá, devemos ser capazes de detectá-la na forma de assinaturas de radiação irregulares, porém discerníveis.
Imagem de topo: As variações no brilho da estrela KIC 8462852 podem ser causadas por uma família de cometas, possivelmente os restos de um planeta destruído. Via NASA, JPL-Caltech
Conceição do Almeida: Animal chama atenção por ter corpo de bovino e cabeça de equino
Foto: Reprodução / TV Bahia
Uma bezerra com corpo de bovino e cabeça de um equino chamou à atenção de moradores de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano. Apelidado de "Coelhinha", por conta das orelhas em pé, o animal teria nascido de um cruzamento entre uma vaca e um jegue, o que não foi comprovado ainda. De acordo com o G1, “Coelhina" nasceu há dois anos e meio na fazenda Vale dos Caraís, na zona rural da cidade. A mãe da bezerra é uma vaca da raça Girolando, de cerca de oito anos, chamada "Bandeirão". O animal já gerou pelo menos cinco crias antes dessa. Segundo um veterinário que observou o animal, Edvaldo Lessa, o caso é muito raro e não tem como afirmar que o animal foi gerado do cruzamento de jumento com vaca. “O jumento pode cruzar com a vaca. Na parte de anatomia tudo bem. Agora, quando parte para a parte genética, aí fica complicado, porque é incompatível. Pode até o espermatozoide fecundar o óvulo, mas não desenvolve", disse.
Nasa encontra “segunda Lua” ao redor da Terra
Nasa/Bill Ingals
Lua: Nasa anunciou ter encontrado um asteroide que faz movimento parecido com o do nosso satélite ao redor da Terra
São Paulo – A Nasa (agência espacial americana) anunciou ter encontrado o que a imprensa internacional chama de mini-lua na órbita terrestre. O corpo celeste é um asteroide bem menor do que a nossa já conhecida Lua e tem uma trajetória irregular.
Como o curso do asteroide chamado 2016HO3 é elíptico, a distância dele varia entre 38 e 100 vezes a distância da Terra da Lua. Com isso, ele fica entre 14 milhões e 40 milhões de quilômetros de nós.
Seu movimento de translação ao redor do Sol leva 365,93 dias, o que é um pouco mais do que o tempo que o nosso planeta precisa para realizar o mesmo movimento.
Avistado pela primeira vez em 27 de abril deste ano, com o uso do telescópio espacial Pan-STARRS 1, que fica no Havaí, o asteroide tem 36,5 metros de diâmetro. O 2016HO3 gira em torno do nosso planeta há um século e deve permanecer nesse trajeto durante várias centenas de anos.
Veja abaixo a rota do asteroide e a rota do planeta Terra ao redor do sol.
Um jovem planeta mais novo do que os seres humanos já está morrendo
Por: George Dvorsky
14 de junho de 2016
Astrônomos descobriram um planeta “Júpiter quente” recém-nascido em um sistema estelar distante que está lentamente morrendo. É questão de tempo até que esse pequeno planeta bebê vire apenas poeira.
Localizado a 1.100 anos-luz de distância na constelação de Orion, esse sistema estelar tem apenas dois milhões de anos de idade. Isso não é nada em termos cosmológicos. Para dar um pouco de perspectiva, a Terra tem 4,5 bilhões de anos, e o primeiro gênero Homo surgiu na África há cerca de 2,8 milhões de anos. Isso significa que essa estrela é mais jovem do que os seres humanos mais antigos.
E um desses planetas já está morrendo. Como descrito no Astrophysical Journal, esse planeta recém-nascido – com cerca do dobro do tamanho de Júpiter – está girando ao redor da sua estrela a uma velocidade ridícula, exigindo apenas 11 horas para completar a órbita. Conforme ele gira ao redor dessa órbita, a gravidade da estrela hospedeira está afastando as suas camadas exteriores.
De acordo com pesquisadores da Universidade Rice que lideraram o estudo, é um caso extremo de um “Júpiter quente evaporando”. Cientistas observaram órbitas pequenas no passado, mas nunca em um planeta tão jovem.
Na verdade, esse é um dos planetas mais jovens já descoberto. Até hoje, astrônomos já detectaram mais de 3.300 exoplanetas, a maioria deles orbitando estrelas de meia idade como o Sol. No começo do ano, astrônomos anunciaram a descoberta de um planeta enorme em uma órbita apertada ao redor de uma estrela tão jovem que ainda conta com um disco de gás e poeira. Esse novo planeta, chamado PTFO8-8695 b, compete com esse em relação à juventude.
Em relação ao destino do novo planeta, os astrônomos só podem especular no momento.
“Não sabemos o destino final desse planeta”, destacou o pesquisador Christopher Johns-Krull em um comunicado. “É possível que ele tenha se formado bem longe da estrela e migrou até um ponto em que ele está sendo destruído.” Ele diz que muitos planetas de órbitas pequenas próximos a estrelas de meia idade estão em órbitas estáveis, mas sua equipe ainda não sabe quão rapidamente este planeta jovem vai perder sua massa e “se ele vai perder massa demais para sobreviver.”
Observações espectroscópicas revelaram que o planeta só tem cerca de três ou quatro vezes o tamanho da estrela – mas as emissões de hidrogênio dele são quase tão brilhantes quanto as que saem da estrela.
“Não há como uma coisa confinada na superfície do planeta produzir esse efeito,” diz Johns-Krull. “O gás precisa preencher uma região muito maior onde a gravidade do planeta não é mais forte o bastante para prendê-lo. A gravidade da estrela assume o controle, e em algum momento o gás vai seguir em direção à estrela.”
“Homem-árvore” de Bangladesh abraçará a filha pela primeira vez
Publicado por O Viral
Conhecido mundialmente como “homem-árvore” de Bangladesh, Abul Bajandar, 26 anos, irá abraçar a filha pela primeira vez e passará a usar a aliança de casamento.
Após cinco cirurgias – realizadas no começo deste ano e pagas pelo governo do país no hospital público de Dhaka – Abul passará a ter uma vida normal, sem ter que conviver com cinco quilos deverrugas, que lembram as raízes das árvores.
A doença do bangladeche é raríssima. Conhecida como epidermodisplasia verruciforme, ela se caracterizada pelo aparecimento de verrugas cutâneas, semelhantes a lesões, em qualquer parte do corpo. No caso de Abul, elas apareceram nas mãos e pés quando ele tinha 15 anos de idade.
As verrugas foram retiradas em sua totalidade. Agora, os próximos passos será um tratamento estético. Os médicos reforçam que o tratamento deu certo, mas lembram que as verrugas podem voltar a qualquer momento. A cura definitiva ainda não foi descoberta, já que as causas da doença são desconhecidas. No mundo, são conhecidos apenas quatro casos.
*Com informações do JN
Metal da faca do faraó Tutancâmon veio do espaço
Daniella Comelli/ Politecnico di Milano
Faca de Tutancâmon: os cientistas foram mais longe e compararam o metal da faca com o de meteoritos conhecidos na região
Denis Russo Burgierman, daSuperinteressante
Ele morreu há mais de 3 milênios e sua tumba já foi descoberta há mais de 90 anos. Ainda assim, o misterioso faraó criança Tutancâmon não para de surpreender.
Dessa vez, foi um grupo de cientistas italianos e egípcios que descobriu que a famosa faca do faraó, que havia sido depositada sobre a coxa do morto, veio do espaço sideral.
Utilizando imagens de um espectômetro de fluerescência de raios-x, um equipamento que usa raios-x para excitar elementos químicos e, assim, determinar sua composição, os cientistas concluíram que o ferro da faca só pode ter vindo à Terra de carona num meteorito.
O ferro terráqueo nunca possui mais do que 4% de níquel - enquanto que o do faraó continha 11%. Além disso, a quantidade de cobalto na arma do faraó é uma assinatura típica de um metal espacial.
Os cientistas foram mais longe e compararam o metal da faca com o de meteoritos conhecidos na região.
Encontraram um com composição igualzinha: o Kharga, que caiu na costa egípcia do Mediterrâneo, a 250 quilômetros de Alexandria, e só foi identificado por cientistas no ano 2000.
O novo achado vem se somar a uma série de fatos extraordinários sobre o faraó, que assumiu o poder aos 9 anos e morreu provavelmente com 18.
Seu corpo, descoberto em 1925, foi encontrado com o pênis ereto – não sabe-se como ou porque os egípcios o embalsamaram nesse estado.
Outra surpresa é que a análise da múmia revelou que o corpo pegou fogo depois de morto - possivelmente uma combustão espontânea acendida por algum erro no processo químico de embalsamamento.
As surpresas não param aí. Este ano, cientistas detectaram sinais de uma câmara secreta na tumba do faraó criança, e agora eles estão em busca de ainda mais tesouros.
Tópicos: Ciência
Menino de 1 ano desenvolve pênis de adulto e impulsos sexuais de adolescente
Redação RedeTV!
Um menino de um ano que mora com os pais em Deli, na Índia, desenvolveu pênis do tamanho do de um adulto, além de possuir desejos sexuais iguais aos de um adolescente. Isso aconteceu devido à uma rara condição hormonal chamada "puberdade precoce".
A família decidiu procurar um médico depois de a criança apresentar pelos úbicos e faciais. Shabnam Praveen, a mãe, contou, segundo reportagem do "Deccan Chronicle", ter notado ainda que o seu bebê era bem mais alto que as outras crianças da idade.
"No começo pensamos que era apenas de um bebezão, mas depois começamos a questionar se esse crescimento era normal", comentou ela. "O pênis tinha crescido até o tamanho do de um homem crescido e soubemos que havia algo errado", acrescentou.
Ainda segundo informações do Deccan Chronicle, a puberdade precoce atinge um em cada grupo de cem mil bebês de 1 ano. Os médicos estão tratando a criança com terapia hormonal.
Primeira análise de DNA fenício revela ancestralidade europeia

Ver as imagens
(Arquivo) O esqueleto usado para recostruir o "jovem de Byrsa" é visto durante exposição, em Beirute, no dia 30 de janeiro de 2014Mais
A primeira análise de DNA dos restos de um fenício, membro de uma das primeiras e maiores civilizações do Oriente Médio, mostrou que o homem tinha ancestralidade europeia, segundo pesquisa publicada na revista científica americana PLOS ONE nesta quarta-feira.
Uma equipe internacional de pesquisadores sequenciaram o genoma mitocondrial de um homem conhecido como "jovem de Byrsa", um fenício morto há 2.500 anos cujos restos foram encontrados na necrópole de Byrsa, na antiga cidade de Cartago, atualmente na região da Tunísia.
As conclusões sugerem que sua linhagem materna procede de algum lugar do litoral norte do Mediterrâneo, provavelmente na Península Ibérica.
A descoberta traz novas informações sobre a história dos fenícios, os quais, acredita-se, eram originários da região atualmente ocupada pelo Líbano, e depois se dispersaram sobre toda a região do Mediterrâneo.
Os pesquisadores não encontraram vínculos entre o DNA mitocondrial dos restos do fenício e o dos 47 libaneses que foram analisados no estudo.
Os fenícios, conhecidos por terem criado o primeiro alfabeto, habitaram as cidades litorâneas de Tiro, Sidón, Biblos e Arwad, no atual Líbano e no sul da Síria.
Dado que seus escritos eram feitos sobre papiros, os fenícios deixaram poucos rastros, salvo o que os eruditos gregos e egípcios escreveram sobre eles.
Os restos encontrados revelam a primeira evidência conhecida no Norte da África de um haplogrupo (grupo genético com um ancestral comum) raro europeu, conhecido como U5b2c1, segundo a autora principal do estudo, Lisa Matisoo-Smith, professora do departamento de Anatomia na Universidade de Otago, na Nova Zelândia.
"O U5b2c1 é considerado um dos haplogrupos mais antigos da Europa e está associado à população de caçadores e coletores locais", disse a pesquisadora
É um cadáver? Viajante assustador passa pelo raio-X de aeroporto dos EUA
São Paulo17/05/2016
No último domingo (15), porém, tais profissionais de segurança tiveram que lidar com um item mais assustador do que qualquer pistola.
Chegou ao aeroporto Hartsfield-Jackson Atlanta (o mais movimentado dos EUA e do mundo) o que parecia ser um cadáver em estado de putrefação. Fãs de ficção poderiam ainda pensar que se tratava de um zumbi – ainda mais porque Atlanta foi um dos cenários da série televisiva "The Walking Dead".
A figura, porém, era um boneco de dimensões humanas usado na refilmagem do clássico do terror "O Massacre da Serra Elétrica" que foi lançada em 2003.
Como pode ser visto nas fotos acima, tiradas por um dos agentes do aeroporto, a réplica de um homem morto, que aparece no filme, estava sendo transportada por via aérea desde Atlanta e, antes de embarcar no compartimento de cargas de seu avião (cujo destino não foi informado pela equipe de segurança local), teve que passar pelo raio-X.
Há especulações na mídia norte-americana de que ela será usada no filme "Leatherface", com lançamento previsto para 2016 e que falará sobre as origens do assassino do "Massacre da Serra Elétrica".
O boneco chegou de cadeira de rodas e foi colocado deitado na esteira de um dos aparelhos de segurança do Hartsfield-Jackson. As imagens foram divulgadas no Instagram da Transportation Security Administration (TSA), responsável pela segurança dos sistemas de transportes dos Estados Unidos.
Em janeiro deste ano, a TSA, que divulga suas atividades de maneira extremamente interessante nas redes sociais, anunciou em seu blog que encontrou2.653 armas de fogo em bagagens de mão de passageiros aéreos em 2015.
Nos Estados Unidos, se tiver uma licença, o viajante pode colocar sua arma de fogo descarregada na bagagem despachada no check-in. Embarcar com ela na bagagem de mão, porém, é proibido. Mas muitos viajantes continuam fazendo isso.
Já bonecos de filme de terror não são tão comuns assim nos aeroportos americanos.
Conheça o homem que usa esteroides há 27 anos e não se arrepende disso
Redação RedeTV!
(Foto: Reprodução/Instagram/1dayumay)
O americano Rich Piana, de 45 anos, revelou em um vídeo, publicado em sua conta noYouTube, que usa esteroides há 27 anos e que não se arrepende disso. "Eu não faria nada diferente", disse o fisiculturista.
Segundo as informações do Daily Mail, Rich, que mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi apresentado ao mundo da musculação aos 11 anos pela sua mãe, que era uma halterofilista. Ele começou a malhar pouco tempo depois e participou de sua primeira competição de halterofilismo com 15 anos.
Aos 18, o empresário, dono de uma marca de suplementos, passou a usar esteroides, e nunca mais parou. Em uma gravação para o seu canal, ele aconselha seus seguidores a não o imitarem, mas alerta sobre o caminho que eles querem seguir.
"Se vocês tiverem que escolher entre usar esteroides ou se manterem limpos, mantenham-se limpos. Não há motivos para usarem esteroides, vocês só estarão machucando seus corpos", explica Rich. "Mas, se vocês quiserem se tornar fisiculturistas profissionais, adivinhem? Provavelmente vocês terão que usar essa m****, não terão outra escolha. Esse é o barco onde vocês se enfiaram", acrescentou.
Apesar dos conselhos, Rich afirma não se arrepender de usar o anabolizante. "Eu sou feliz com tudo que eu escolhi e com o rumo que as coisas na minha vida tomaram. Sou completamente feliz com a escolha que fiz de tomar esteroides aos 18 anos", completou.
Rich relata seu dia a dia em sua conta no YouTube, que tem mais de 698 mil inscritos, e pelo seu perfil no Instagram, com mais de 788 mil seguidores.
(Foto: Reprodução/Instagram/1dayumay)
As teorias sobre o hipotético Planeta 9 estão cada vez mais estranhasPor: Maddie Stone
5 de maio de 2016
Se o Planeta 9 existe, ele passou por um grande calvário. É isso o que sugerem novos estudos que questionam como um planeta pode ter se colocado em uma órbita tão estranha. Isso também pode ajudar a explicar as órbitas improváveis de diversos objetos do Cinturão de Kuiper.
O Planeta 9 é um mundo hipotético com mais ou menos a massa de Netuno que orbita o Sol em uma elipse gigante, a uma distância entre 60 bilhões e 160 bilhões de km. Apesar de astrônomos teorizarem a existência do planeta há anos, a versão mais recente – dos cientistas Mike Brown e Konstantin Batygin, do Caltech – vem ganhando força desde seu anúncio em janeiro. O potencial planeta é tão convincente que astrônomos escreveram diversos artigos sobre como podemos fazer para encontrá-lo e como ele pode se parecer.
Quase tão interessante quanto a localização atual do Planeta 9 é como este planeta foi parar 10 vezes mais longe do Sol do que Plutão. Diversos modelos feitos por cientistas do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics agora tentam responder essa questão.
Existem essencialmente três hipóteses. A mais provável, proposta pelos astrônomos Scott Kenyon e Benjamin Bromley, posiciona o Planeta 9 como um gigante gasoso que se formou na parte interna do sistema solar antes de se aproximar de mais de Júpiter e ser jogado para longe.
“As chances de que outros gigantes gasosos se formaram nos primórdios do sistema solar são bem grandes,” disse Kenyon ao Gizmodo, adicionando que os primeiros milhões de anos da vida do Sol foram tempos caóticos, com pequenos gigantes gasosos sugando toda a matéria e colidindo com outros à toa. “Poderia ter surgido uns dez planetas e Júpiter pode ter comido alguns deles.”
Essa teoria enfrenta um problema: assim que a gravidade lançou o Planeta 9 para os confins do sistema solar, o que fez ele parar? Por que ele não continuou viajando pelo espaço interestelar? Uma possibilidade, diz Kenyon, é que os chamados “discos gasosos” que rodearam o Sol pelos primeiros 20 milhões de anos da sua vida produziram atrito o suficiente para fazer o Planeta 9 desacelerar. “Se você tiver a massa certa de planeta e a massa certa de gás, pode amortecer a órbita e torná-la circular,” explicou.
Os dois cientistas também propuseram uma teoria ainda mais estranha: talvez o Planeta 9 se formou onde ele está mesmo. Neste cenário, o Planeta 9 é uma grande bola de neve em vez de um gigante gasoso, que passou por uma versão muito mais lenta e fria do processo que formou a Terra.
“Nossa ideia é que conforme esse disco gasoso ia embora, ele desenvolvia um buraco, que crescia mais e mais conforme o disco se desfazia,” explicou Kenyon. “Conforme esse buraco crescia, material de fora dele varria partículas sólidas como um arado de neve, e depositava-as a uma grande distância.” Ao longo de centenas de milhões de anos, todo esse gelo arado se juntou, resultando em um quebra-queixo com duas vezes o tamanho da Terra.
Kenyon admite que a ideia é especulativa. Felizmente, há uma boa forma de testar essas hipóteses – observando o Planeta 9. “O bom desses dois cenários é que eles preveem coisas bem diferentes para o planeta,” disse. “Se ele for um gigante gasoso, será como uma versão fria de Netuno. Se for um objeto gelado que se formou a 500 AU, será uma versão maior de Plutão.”
O cenário final parece roteiro de filme B de ficção científica, e parece ser o mais improvável de todos. O Planeta 9 pode ser um invasor extraterrestre. “O Planeta 9 pode ser um exoplaneta no nosso próprio sistema solar,” diz Gongjie Li, astrônoma do Harvard’s Center for Astrophysics que recentemente publicou um artigo que explora essa possibilidade, entre outras.
Astrônomos acreditam que nossa estrela se formou como parte de um aglomerado denso que se dissipou após cerca de 100 milhões de anos. Nos primórdios do sistema solar, encontros com estrelas vizinhas seriam bem mais comuns. É possível – embora improvável – que as bordas do nosso sistema solar tenham trocado materiais, incluindo planetas, com outros sistemas.
“É uma possibilidade, mas acho que as coisas precisariam acontecer da forma certa,” diz Kenyon “É um cenário bastante afinado.”
Os modelos de Li também revelam uma pequena, mas significativa, chance de que uma estrela de passagem ter perturbado a órbita do Planeta 9 sem destrui-la. Isso explicaria o porquê do planeta estar em uma órbita tão incomum hoje em dia.
Tudo bem que tudo isso é só especulação que não vai dar em nada se nunca encontrarmos um objeto enorme muito longe daqui. Por outro lado, é sensacional que só a ideia da existência do Planeta 9 está fazendo cientistas considerarem todas essas coisas malucas que poderiam ter acontecido nos primórdios do nosso sistema solar. Mesmo que nossos telescópios não detectem nada, um sistema em que exoplanetas e bolas de neve maiores que a Terra são possíveis é um lugar incrível de viver.
Imagem do topo: Conceito artístico do Planeta 9. Crédito: Caltech/R. Hurt.
LIVRE-SE DE VEZ DA RINITE E SINUSITE COM LEITE DE MAGNÉSIA - É MUITO FÁCIL!O leite de magnésia tem diversas utilidades
Ele é ótimo para combater prisão de ventre e má digestão.
Mas seu uso não se restringe a problemas digestivos.
Sabia, por exemplo, que o leite de magnésia é ótimo para tratar rinite e sinusite?
Não sabia, não é?
Mas agora você está sabendo.
E vai saber como usá-lo para se livrar de vez da rinite e sinusite neste post.
Mas, antes da receita, o que você sabe sobre o seu problema?
A sinusite é o resultado da inflamação da membrana que envolve as cavidades ósseas que entram em contato direto com o nariz.
Em geral, a sinusite ocorre depois de uma gripe mal curada, com um fungo ou vírus afetando a área da inflamação.
A rinite é uma inflamação de origem alérgica da mucosa nasal.
E é uma resposta do organismo a alguma substância nociva que o nariz repele.
As pessoas que têm rinite e sinusite sofrem mais no inverno e quando ocorrem variações climáticas.
O ar-condicionado também é péssimo tanto para a sinusite como para a rinite.
A dieta também contribui muito.
Açúcar e leite são os grandes vilões.
A simples eliminação deles já resultará em grande melhora.
E a receita de leite de magnésia para rinite e sinusite?
Temos a explicação dela em vídeo.
Assista e depois, logo abaixo, reforçaremos com a nossa explicação.
Como você viu, o processo é simples.
Ele faz uma mistura de 1 parte de leite de magnésia com 6 partes de água pura.
E usa como medida uma tampinha da embalagem.
Coloca essa mistura numa garrafa com dosador e depois derrama um pouco em cada uma das narinas.
Deixa descer pela garganta e limpa o nariz com im lenço de papel.
Pronto!
O tratamento se resume a isso.
Ele pode ser feito diariamente.
Desde que começou a fazer este tratamento, há um ano, o divulgador da receita nunca mais teve problema de nariz entupido.
Japonês que vê buracos negros
Após um mês girando pelo espaço fora de controle, a Agência Espacial do Japão finalmente descobriu como perdeu o controle do satélite Hitomi, um bem caro e que buscava buracos negros. Isso também significa que a agência nunca vai conseguir resgatá-lo.
A JAXA anunciou que esgotou todos os esforços para trazer o Hitomi de volta e vai deixar o satélite de US$ 273 milhões – que eles descreveram anteriormente como importante para desvendar mistérios do universo – vagar pelo espaço.
Apesar da agência reconhecer que nunca vai recuperar o satélite, eles conseguiram uma boa explicação para o que aconteceu com ele logo após seu lançamento. A fonte do problema estava nos painéis solares do Hitomi, que quebraram e deixaram o satélite girando fora de controle. Mais sobre isso em seguida.
O Hitomi tinha acabado de completar um mês no espaço antes dos sinais de que algo estava errado começarem a surgir. Primeiro, detritos foram detectados ao redor do satélite. Depois, tentativas de contato com o Hitomi resultaram apenas em um grande silêncio. E daí os pesquisadores detectaram o satélite girando completamente sem controle. Mesmo assim, a agência ainda acreditava que conseguiria colocá-lo de volta na sua função.
Quando o satélite ressurgiu e enviou algumas mensagens estranhas para a JAXA, os pesquisadores esperavam ser um sinal de que os danos eram relativamente pequenos. Curtas e misteriosas que eram as informações, o simples fato do Hitomi conseguir enviar essas mensagens dava aos pesquisadores esperanças de que ele poderia ser recuperado.
Agora, a JAXA não apenas desistiu da ideia de recuperar o satélite perdido como também começou a duvidar da origem das mensagens misteriosas. Pesquisadores que examinaram as mensagens encontraram coisas estranhas nelas. Todas as mensagens pareciam vir de diferentes frequências. Inicialmente eles culparam os danos pelos envios sem sentido, mas agora parece que o motivo real disso é que as mensagens nunca foram enviadas pelo Hitomi. Elas são provavelmente só resultado de interferência de rádio interceptada.
Pelo lado bom, a JAXA acredita que finalmente sabe o que tirou o Hitomi da sua rota. Não foi a colisão com nada, nem um propulsor defeituoso, como o especulado. Os painéis solares do Hitomi causaram o problema. Os painéis em ambos os lados quebraram em suas bases (o que pode explicar alguns detritos detectados ao redor do satélite imediatamente após ele começar a demonstrar defeito). Não apenas isso deixou o Hitomi rodando erraticamente como também matou uma das principais fontes de energia dele, impossibilitando definitivamente o seu resgate.
Claro, como exatamente e a razão desses painéis terem quebrado ainda não foi explicado. Agora que desistiram de resgatar o satélite, a JAXA diz que vai tentar solucionar esse mistério para que o próximo satélite não saia rodando sozinho pelo espaço.
Foto: conceito artístico do Hitomi. Via JAXAJovem 'surta' após Snapchat reconhecer 'fantasma' em foto
Redação RedeTV!
Carrie Rose recebeu a foto de uma amiga (Foto: Reprodução/Facebook)
A jovem Carrie Rose, que vive em Lincolnshire (Inglaterra), afirma ter levado um susto ao abrir uma foto enviada por uma amiga via Snapchat.
A imagem mostra que, aparentemente, o aplicativo reconheceu um rosto e aplicou um filtro num ponto em que só havia uma parede.
"Eu abri meu Snapchat e surtei", conta Carrie, segundo o Mirror. "Eu estava na sozinha no momento e comecei a ficar paranoica. Minha amiga não acredita em fantasmas, mas eu definitivamente acredito", acrescenta.
"Quando o Snapchat acha um rosto na sala, mas você está sozinha" (Foto: Reprodução/Facebook)
Carrie, que acredita que o rosto seja de uma mulher, 'printou' a imagem na tela do celular e compartilhou nas redes sociais. Ela ainda enviou uma mensagem para a amiga, a fim de confirmar a veracidade do clique.
"Ela respondeu que é real", afirma. "Minha amiga apenas deu risada quando eu perguntei sobre a foto. Eu acho que é porque ela está tentando não surtar por ter mudado para uma nova casa. Como ela mora em um prédio novo, nós não achamos possível que ele seja assombrado, mas nunca se sabe".
'Cantei para aliviar o sofrimento dela', diz maqueiro de foto que viralizou na internet
Idelmar Pereira, mais conhecido como Farofa, é funcionário de dois hospitais e gosta de cantar para os pacientes
Hilza Cordeiro (hilza.cordeiro@redebahia.com.br)
Atualizado em 22/04/2016
O maqueiro Idelmar Pereira dos Santos, 56 anos, conhecido como Farofa, ficou famoso apósaparecer numa foto segurando no colo uma paciente idosa do Hospital Eládio Lassérre, no bairro de Cajazeiras. A imagem foi publicada no Facebook pela operadora de telemarketing Ingrid Velame, que estava visitando uma amiga internada na unidade.
Imagem e depoimento que viralizaram na internet (Foto: Reprodução/Facebook)
A idosa de 86 anos precisava de um colchão casca de ovos para aliviar as dores causadas pela ausência de movimentos. Idelmar chegou no exato instante e fez a solicitação à enfermeira. Durante a troca, pegou a paciente no colo e começou a cantar “ontem te encontrei, você estava tão bonita, demais, parecia até que nada aconteceu”, canta ele um trecho da música "Tá Fazendo Falta", de Joanna.
Idelmar trabalha alternadamente entre o Hospital Prof. Carvalho Luz, da foto, e o Hospital Eládio Lassérre (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
O maqueiro conta que ela estava com dores provocadas pelas feridas. “Eu cantei pra aliviar o sofrimento dela, não tem quem não se sensibilize com paciente debilitado, eu gosto do que faço e ajudo porque é preciso”, diz.
Idelmar exerce a função de maqueiro há 4 anos pela empresa SM Gestão Hospitalar, para a qual trabalha há 16 anos. Antes, já havia sido motorista de ambulância. Além da unidade Eládio Lassére, auxilia também, no mesmo cargo, os pacientes do Hospital Professor Carvalho Luz, localizado em Nazaré.
Repercussão
Publicada na última sexta-feira (15), a foto já passa dos 83 mil compartilhamentos no perfil de Ingridh e o maqueiro só teve conhecimento dela pelos vizinhos, quando já estava chegando em sua casa, na Federação.
Sobre a repercussão, ele disse que está muito feliz, pois não costuma ser reconhecido. “Achei maravilhoso. Sempre faço aquilo, canto para o paciente, só trabalho cantando. Agora as pessoas já até me cumprimentam na rua, estou bombando”, brinca.
O colega de trabalho Renaldo Barbosa, porteiro do Carvalho Luz, atesta o jeito de Idelmar. “Ele é extrovertido, um amor de pessoa e sempre foi assim disposto a ajudar”, diz.
Mercadinho é assaltado pela segunda vez em menos de 24h em São Gonçalo do Retiro
O primeiro assalto resultou na morte de Marcos Danilo Guedes, 25 anos, que passava pelo local no momento; vídeos mostram ação dos assaltantes
Menos de 24h após o assalto ao Mercadinho Sacolão, que resultou na morte do ajudante de pedreiro Marcos Danilo Guedes, 25 anos, na noite da última quinta-feira (14), na Baixinha do Santo Antônio, em São Gonçalo do Retiro, o supermercado voltou a ser assaltado na manhã desta sexta-feira (15).
Segundo José Gomes dos Santos, proprietário do estabelecimento, poucas horas após o mercado abrir, um homem armado entrou no local e ordenou que a funcionária entregasse o dinheiro que estava no caixa.
“Ele já entrou anunciando o assalto. Não deu para ver se era o mesmo cara porque o de hoje de manhã estava usando um capacete”, disse Gomes, que estimou o prejuízo dos dois assaltos em R$ 100. “Não fechei o caixa, mas eles não levaram muita coisa porque não deixamos dinheiro lá”, completou.
Imagens do circuito de segurança do supermercado mostram o momento do assalto que ocorreu na manhã de hoje. Uma funcionária registra as compras de dois clientes no momento em que um homem trajando calça jeans, sandálias, camisa polo azul e um capacete entra no local apontando a arma para a funcionária, que passa o dinheiro que estava no caixa. Antes de deixar o local, o assaltante ainda pega o celular de uma funcionária.
Na noite anterior, um outro homem ainda não identificado pela polícia entrou no estabelecimento, apontou a arma para a mesma funcionária da loja, levou o dinheiro do caixa e o celular de um cliente. Marcos Danilo passava em frente ao supermercado, falando ao celular, quando o assaltante deixava o local. Ele ordenou que o ajudante de pedreiro entregasse o aparelho. Marcos resistiu ao assalto e foi baleado três vezes.
O circuito de segurança do estabelecimento também flagrou o momento do assalto ao estabelecimento na noite em que a vítima foi morta. O momento em que Marcos foi morto não foi filmado porque o circuito de vigilância externo da loja não estava funcionando no momento. No assalto da quinta-feira, é possível ver um homem apontando a arma para a funcionária, que passa o dinheiro do caixa. Ela ainda tenta esconder o restante do dinheiro no momento em que o ladrão vai roubar um outro caixa. Em seguida, clientes passam correndo. De acordo com testemunhas, foi nesse momento que Marcos foi baleado.
Moradores do local ainda levaram o rapaz para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, mas ele já chegou ao local sem vida. Uma viatura da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) esteve no local, mas nenhum suspeito foi encontrado. A morte de Marcos Danilo está sendo investigada pelo titular da 11ª Delegacia (Tancredo Neves), Juvêncio Menezes Neto. De acordo com ele, equipes da Polícia Civil estão na rua investigando o caso. Ainda não há indícios de quem tenha cometido o crime.
Assaltos FrequentesMoradores da Baixinha do Santo Antônio relataram ao CORREIO que os assaltos no local são recorrentes. José Gomes trabalha no local há 10 anos e lembrou que, em 2014, sofreu uma série de assaltos no supermercado.
“Todos os meses tinha um assalto aqui. Fiz vários registros na polícia e nunca tive resposta de nada”, disse.
Uma outra moradora do local que preferiu não se identificar disse que não sai de casa à noite com medo de assaltos. “Eu já fui assaltada duas vezes chegando em casa. Não tem hora para eles agirem, mas eu evito sair de casa pela noite para não correr risco”, contou.
Em nota, a Polícia Militar informou que “O policiamento no bairro de São Gonçalo do Retiro é realizado pela 23ª CIPM com o radiopatrulhamento através de viaturas e do policiamento na execução de rondas e abordagens a pessoas e veículos” e que “são realizadas as operações Bloqueio, Força Tática, Intensificação com o reforço de policiais militares da Rondesp Central nas imediações do bairro”.
Leandro Hassum posta foto antes e depois de perder 62 quilos: 'Vitória'
'Gato', disse uma seguidora nos comentários da foto compartilhada pelo ator neste domingo, 10.
Rodrigo SoaresDo EGO, em São Paulo
Feliz da vida com seu corpo, Leandro Hassum usou sua conta no Instagram neste domingo, 10, para comparar sua forma antes e depois de perder os quilos extras. "Hoje 62 kg depois. Vitória", legendou ele, que fez uma cirurgia bariátrica no fim de 2014..
EGO NAS REDES SOCIAIS
Nos comentários, os fãs elogiaram muito a transformação do ator. "Parabéns pela perseverança", disse um. "Tá show", disse outro. "Gato, resumiu uma terceira.
Em recente entrevista, ele falou de forma bem-humorada sobre o processo de emagrecimento. "Eu era um gordinho gostoso, emagreci e perdi o charme. Mas é brincadeira. Me olho no espelho todo dia e me sinto bem. Estou melhor", garantiu ele.
Lembra dele? Menino abandonado por família por ser 'bruxo' se recupera; veja antes e depois
O pequeno nigeriano sobreviveu nas ruas por quase 8 meses, vivendo de migalhas. Ele foi resgatado por mulher e se recupera em orfanato
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado 02/04/2016
O pequeno nigeriano sobreviveu nas ruas
por cerca de oito, vivendo de migalhas
(Foto: Reprodução/Facebook)
O menino de dois anos que foi resgatado por uma dinamarquesa após ter sido abandonado pela família e quase morrer deixou o hospital e se recupera na Nigéria.
Acusado de bruxaria pela família, o pequeno foi deixado para trás e passou cerca de oito meses vagando pelas ruas, sobrevivendo de migalhas.
Ele foi encontrado por Anja Ringgren Loven, fundadora da instituição African Children's Aid Education and Development Foundation, que o resgatou e o alimentou no meio da rua.
O menino foi batizado pela humanitária de Hope (esperança em inglês). Na ocasião, ele estava extremamente desnutrido e com vermes.
A fundação de Anja bancou o tratamento do garoto em um hospital do país, e ele foi liberado do hospital no início de março após ganhar peso.
A humanitária, mãe adotiva de Hope, comemorou a vitória em vários posts publicados nas redes sociais.
"No dia em que eu carreguei esse menino meigo em meus braços pela primeira vez, eu tive tanta certeza que ele não sobreviveria... Cada respiração era uma luta para ele, e como eu não queria que ele morresse sem um nome, sem dignidade, eu o batizei de Hope. Como vocês podem ver, ele está gostando muito de sua vida, ao lado de 35 irmãos e irmãs. Todos estão cuidado tão bem dele, brincando, estudando, na certeza de que ele está seguro e recebendo um monte de amor", escreveu Anja.
Hoje, o pequeno Hope recupera a saúde e a alegria de viver no orfanato da dinamarquesa, e vem se desenvolvendo bem ao lado de outras crianças. Veja abaixo fotos impressionantes do antes e depois do nigeriano:

12 Benefícios do Maracujá – Para Que Serve e Propriedades
O maracujá (Passiflora Edulis) é uma fruta agradavelmente doce e ácida ao mesmo tempo. Chamada de fruta da paixão pelos americanos, seu aroma e sabor são únicos e inconfundíveis, assim como as suas propriedades nutritivas.
As mais de quinhentas diferentes espécies de maracujá cultivadas atualmente são nativas das regiões selvagens subtropicais da América do Sul, sendo o Paraguai seu provável ponto de origem. A planta é uma espécie de videira que cresce se agarrando ao redor de cercas ou de outras plantas.
Há um número surpreendente de benefícios do maracujá para a saúde, o que reforça as razões pelas quais queremos adicioná-lo à nossa dieta.
Alguns destes benefícios do maracujá incluem a capacidade de impedir o crescimento de alguns tipos de câncer, estimular a digestão, aumentar a função imunológica, melhorar a visão, auxiliar na saúde da pele, regular o equilíbrio de líquidos no corpo, manter a pressão arterial, aumentar a circulação e melhorar a densidade mineral óssea.
Além disso, consumir maracujá também pode ajudar a reduzir sinais de envelhecimento precoce, diminuir inflamações, melhorar o sono, e combater sintomas da asma.
Para que serve o maracujá
Existem mais de 500 variedades de maracujá e praticamente todas elas servem como alimento. A sua aparência varia muito. Em termos de cor, eles são geralmente amarelo ou roxo escuro, o interior é preenchido com uma polpa suculenta e muitas sementes. No Brasil, a fruta é comumente usada para fazer suco, mas na Tailândia, por exemplo, a polpa de maracujá é usada para marinar e temperar carnes, peixes e frutos do mar.
O maracujá pode ser cultivado em praticamente qualquer lugar que mantenha o clima quente durante todo o ano, isto inclui o Pacífico Sul, América Central, o Oriente Médio, o Mediterrâneo, e vários locais subtropicais em todo o mundo.
Cada cultura utiliza o maracujá de forma diferente em sua cozinha, e isto se deve ao fato da fruta ser cultivada em tantos lugares e possuir tantas variedades diferentes. O maracujá pode ser considerado um fruto popular e serve para ser degustado junto com a comida, no suco, para marinar carnes e peixes, adicionado a molhos e também em saladas e sobremesas.
Principais propriedades do maracujá
O maracujá amarelo tem sabor mais ácido, enquanto a variedade de casca roxa é mais aromática e tem sabor igualmente forte.
Dependendo da cor, há uma pequena diferença no conteúdo nutricional da fruta, mas os valores estão sempre próximos dos apresentados a seguir.
EVITE O "SEGUNDO OLHAR"
09:36 Estudo Bíblico

Uma das maiores portas para que o mal chegue ao nosso coração e domine os nossos pensamentos são através do nossos olhos. Talvez os nossos olhos são a principal porta de entrada para certos desejos que nos afastam de Deus.
O principal meio de informação que recebemos de exatamente tudo o que nos cerca são através dos nossos olhos, por este motivo, devemos vigiar tudo o que olhamos e como olhamos.
O primeiro olhar não podemos evitar, que é aquele olhar que inconscientemente cai onde não queremos, mas devemos e podemos evitar o segundo e os demais olhares.
Poderíamos citar diversos tipos de "segundo olhar" que devemos evitar, mas acreditamos não ser necessário, pois a nossa consciência sabe muito bem diferenciar o que é certo e o que é errado, nossa consciência também sabe perfeitamente o que agrada e desagrada a Deus.
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" Mateus 6:22,23
O emprego com salário mensal de R$ 88 mil que ninguém quer


MUNDO - Em uma área rural da Nova Zelândia, um clínico geral está oferecendo salário anual de US$ 268 mil (US$ 22.333 mil ao mês, ou R$ 88 mil) para preencher uma vaga de médico. Porém, depois de dois anos de busca, ninguém se interessou.
De acordo com o site do jornal britânico “The Guardian”, o Dr. Alan Kenny, de 61 anos, que está à caça de um colaborador, é coproprietário de um consultório médico na modesta cidade de Tokoroa, com 13.600 habitantes, na região de Waikato na Ilha Norte do país na Oceania.
O médico, que começou a recrutar candidatos do Reino Unido, disse ao “The New Zealand Herald” que seu consultório “explodiu”, mas ele está com excesso de trabalho e repetidamente teve que cancelar as férias por causa da dificuldade de encontrar um substituto ou médico local.
Dois anos atrás, Sarah, a filha do Dr. Kenny, veio trabalhar com o pai, para aprender com ele e ajudar a aliviar a pressão. A Dr Sarah Kenny é a única médica da Nova Zelândia a trabalhar na prática de seu pai.
Além do alto salário, o Dr. Kenny está oferecendo férias anuais de três meses, liberação de plantões à noite e nos finais de semana, e 50% de participação no consultório, que tem 6.000 pacientes registrados. Todavia, mesmo assim, ele não recebeu qualquer oferta em quatro meses.
“Eu amo meu trabalho e gostaria de continuar clinicando, mas estou batendo minha cabeça contra uma parede de tijolos nesta saga tentando atrair médicos”, disse o Dr. Kenny. “Agora, se é difícil assim encontrar médicos para trabalhar ao meu lado, será um trabalho dos deuses conseguir médicos para me substituir”.
Viajar para Marte pode levar 30 minutos, diz Nasa
POR Lucas Agrela, de EXAME.COM ATUALIZADO EM 02/03/2016
Reprodução | NasaMarte: pesquisador da Nasa acredita em técnica que permite viagens de 30 minutos ao planeta vermelho
A Nasa, agência espacial americana, estuda uma técnica de lançamento de espaçonaves que pode reduzir o tempo de viagem paraMarte, que atualmente é de seis a oito meses, para apenas 30 minutos.
Chamada de propulsão de energia direcionada, essa técnica consiste em disparar um laser de alta potência - entre 50 e 100 gigawatts - em uma espaçonave e, com isso, acelerá-la a uma fração significativa da velocidade da luz, cerca de 30%.
O plano da Nasa é usar essa técnica para explorar exoplanetas que podem abrigar vida e que estejam em um raio de 25 anos-luz.
Também seria possível visitar a Alpha Centauri, que é a terceira estrela mais brilhante no céu vista a olho nu e está a pouco mais de quatro anos-luz de distância do Sol. Nesse caso, a viagem levaria 15 anos.
Esse tipo de lançamento é estudado por um pesquisador da Nasa, que trabalha na divisão de Conceitos Inovadores Avançados. Philip Lubin, do Grupo de Cosmologia Experimental da Universidade de Santa Bárbara explicou a ideia no ano passado. O assunto foi abordado recentemente no canal da Nasa no YouTube (veja abaixo).
O pesquisador garante que a tecnologia para fazer isso já existe e não é coisa de ficção científica.
"Poderíamos impulsionar um veículo robótico de 100 kg [com 1 m de altura] para Marte em poucos dias", afirma Lubin no vídeo. A estimativa mais conservadora para realizar a viagem até o planeta vermelho é de três dias.
No entanto, a Nasa ainda não tem projetos em andamento para utilizar esse tipo de propulsão na exploração espacial - apesar de existirem algumas propostas.
Confira o vídeo da Nasa sobre a propulsão de energia direcionada, em inglês:
O principal meio de informação que recebemos de exatamente tudo o que nos cerca são através dos nossos olhos, por este motivo, devemos vigiar tudo o que olhamos e como olhamos.
O primeiro olhar não podemos evitar, que é aquele olhar que inconscientemente cai onde não queremos, mas devemos e podemos evitar o segundo e os demais olhares.
Poderíamos citar diversos tipos de "segundo olhar" que devemos evitar, mas acreditamos não ser necessário, pois a nossa consciência sabe muito bem diferenciar o que é certo e o que é errado, nossa consciência também sabe perfeitamente o que agrada e desagrada a Deus.
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" Mateus 6:22,23
O emprego com salário mensal de R$ 88 mil que ninguém quer
MUNDO - Em uma área rural da Nova Zelândia, um clínico geral está oferecendo salário anual de US$ 268 mil (US$ 22.333 mil ao mês, ou R$ 88 mil) para preencher uma vaga de médico. Porém, depois de dois anos de busca, ninguém se interessou.
De acordo com o site do jornal britânico “The Guardian”, o Dr. Alan Kenny, de 61 anos, que está à caça de um colaborador, é coproprietário de um consultório médico na modesta cidade de Tokoroa, com 13.600 habitantes, na região de Waikato na Ilha Norte do país na Oceania.
O médico, que começou a recrutar candidatos do Reino Unido, disse ao “The New Zealand Herald” que seu consultório “explodiu”, mas ele está com excesso de trabalho e repetidamente teve que cancelar as férias por causa da dificuldade de encontrar um substituto ou médico local.
Dois anos atrás, Sarah, a filha do Dr. Kenny, veio trabalhar com o pai, para aprender com ele e ajudar a aliviar a pressão. A Dr Sarah Kenny é a única médica da Nova Zelândia a trabalhar na prática de seu pai.
Além do alto salário, o Dr. Kenny está oferecendo férias anuais de três meses, liberação de plantões à noite e nos finais de semana, e 50% de participação no consultório, que tem 6.000 pacientes registrados. Todavia, mesmo assim, ele não recebeu qualquer oferta em quatro meses.
“Eu amo meu trabalho e gostaria de continuar clinicando, mas estou batendo minha cabeça contra uma parede de tijolos nesta saga tentando atrair médicos”, disse o Dr. Kenny. “Agora, se é difícil assim encontrar médicos para trabalhar ao meu lado, será um trabalho dos deuses conseguir médicos para me substituir”.
Viajar para Marte pode levar 30 minutos, diz Nasa
POR Lucas Agrela, de EXAME.COM ATUALIZADO EM 02/03/2016
A Nasa, agência espacial americana, estuda uma técnica de lançamento de espaçonaves que pode reduzir o tempo de viagem paraMarte, que atualmente é de seis a oito meses, para apenas 30 minutos.
Chamada de propulsão de energia direcionada, essa técnica consiste em disparar um laser de alta potência - entre 50 e 100 gigawatts - em uma espaçonave e, com isso, acelerá-la a uma fração significativa da velocidade da luz, cerca de 30%.
O plano da Nasa é usar essa técnica para explorar exoplanetas que podem abrigar vida e que estejam em um raio de 25 anos-luz.
Também seria possível visitar a Alpha Centauri, que é a terceira estrela mais brilhante no céu vista a olho nu e está a pouco mais de quatro anos-luz de distância do Sol. Nesse caso, a viagem levaria 15 anos.
Esse tipo de lançamento é estudado por um pesquisador da Nasa, que trabalha na divisão de Conceitos Inovadores Avançados. Philip Lubin, do Grupo de Cosmologia Experimental da Universidade de Santa Bárbara explicou a ideia no ano passado. O assunto foi abordado recentemente no canal da Nasa no YouTube (veja abaixo).
O pesquisador garante que a tecnologia para fazer isso já existe e não é coisa de ficção científica.
"Poderíamos impulsionar um veículo robótico de 100 kg [com 1 m de altura] para Marte em poucos dias", afirma Lubin no vídeo. A estimativa mais conservadora para realizar a viagem até o planeta vermelho é de três dias.
No entanto, a Nasa ainda não tem projetos em andamento para utilizar esse tipo de propulsão na exploração espacial - apesar de existirem algumas propostas.
Confira o vídeo da Nasa sobre a propulsão de energia direcionada, em inglês:
Nenhum comentário:
Postar um comentário