Na última quinta-feira (13), um sorteio eletrônico definiu as unidades das famílias que foram selecionadas para morar no residencial Bela Vista do Programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com o secretário de habitação, Sandro Ricardo, a partir da próxima segunda (17) as famílias serão contactadas pela construtora, para que seja marcada a vistoria das suas unidades habitacionais.
“Elas terão a oportunidade de ir ao empreendimento, que fica no Parque Tamandari, bairro Tomba, para verificar se suas unidades estão nas devidas condições, como piso, pintura, portas, instalações sanitárias e torneiras. Na medida em que estiverem, elas vão assinar esse termo de vistoria e esse material será remetido à Caixa, que irá confeccionar os contratos. Após a assinatura dos contratos, poderemos dar uma previsão de entrega do empreendimento”, afirmou.
Ele informou ainda que a entrega das unidades está prevista para ser realizada este ano. O empreendimento é composto por 360 unidades tipo apartamento e foram priorizadas as famílias com pessoas portadoras de deficiência e idosos, que receberão suas unidades no andar térreo e devidamente adaptadas.
“Quero reafirmar que o sorteio se destinou única e exclusivamente às pessoas que já estavam dentro de um processo que foi iniciado no final de 2015, onde entre todas as pessoas inscritas foi feita uma pré-seleção eletrônica. Após isso foi divulgada uma lista com 30% a mais de famílias do que o número de unidades. Depois foi realizada uma pré-seleção geral complementar visando dar mais oportunidade de famílias serem avaliadas nesse processo. Eles tiveram tempo e prazo para fazer a entrega dessa documentação, onde foi verificado o atendimento dos critérios. Essa documentação foi remetida à Caixa Econômica Federal que fez a análise chegando até o dia de ontem, no caso, a seleção dessas famílias e que se submeteram apenas para definição da posição de cada um", completou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Sorteio do Residencial Caraíbas na próxima terça-feira dia (27)
O secretário de Habitação do município, Sandro Ricardo, explicou mais detalhes sobre o sorteio. De acordo com ele, a previsão era que o sorteio fosse realizado depois da eleição, mas o processo foi antecipado.
A secretaria de habitação do município vai fazer o sorteio das unidades do empreendimento Caraíbas que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, situado no Campo do Gado Novo em Feira de Santana. O secretário de Habitação do município, Sandro Ricardo, explicou mais detalhes sobre o sorteio. De acordo com ele, a previsão era que o sorteio fosse realizado depois da eleição, mas o processo foi antecipado.
“Vamos realizar na próxima terça-feira dia (27). Apesar da greve dos bancos, onde o Banco do Brasil está no regime de contingenciamento nós conseguimos que a análise da demanda das pendências fossem feitas pelo banco e conseguimos a autorização para realizar esse sorteio. Esse sorteio tem a finalidade de definir as unidades das famílias que já forma pré-selecionadas há algum tempo. Essas famílias ao longo desse período fizeram a entrega da documentação, esse material foi enviado ao Banco do Brasil, em alguns casos, foram apontadas algum tipo de pendências, e nós tivemos todo o cuidado de procurar chamar essas pessoas e todas aquelas pendências que eram sanáveis nós procuramos fazer a devida correção, junto ao demandatário, a fim de que não houvesse um prejuízo. Com alegria e satisfação, comunicamos às pessoas que estão selecionadas nesse empreendimento”, afirmou.
De acordo com o secretário, após o sorteio, nos dias 28, 29 e 30 as famílias poderão fazer a vistoria das unidades habitacionais e após isso, os processos serão enviados ao Banco do Brasil para que o banco possa confeccionar os contratos e assim sejam realizadas as assinaturas até o final do mês de outubro.
“O empreendimento é composto por 728 unidades e o sorteio terá essa finalidade. Essas famílias irão saber a posição de suas casas. Priorizamos nesse processo as famílias com deficiência. Já tivemos uma reunião com essas famílias, para indicar a necessidade de adaptação de cada uma dessas unidades para essas famílias. Esse processo foi realizado, enviado ao banco e no dia do sorteio nós vamos iniciar chamando essas famílias com portadores de deficiência, em seguida, os idosos e os demais”, completou.
Sandro Ricardo informou também que três empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida estão com o processo em curso. Os empreendimentos Bela Vista e Ponto Verde serão os próximos a serem contratados. Provavelmente a partir de outubro.
Secretaria de Habitação convoca pré-selecionados para entrega de documentação
28/05/2016
A medida visa também evitar que os contemplados paguem a partir do reajuste da parcela do empreendimento.
As famílias que foram pré-selecionadas para os empreendimentos Ponto Verde, Bela Vista e Alto do Rosário – ambos do Minha Casa, Minha Vida – que ainda não apresentaram a documentação, terão até o dia 10 de junho para fazer. O chamado da Secretaria de Habitação visa acelerar a entrega das casas para os contemplados.
Veja as listas aqui
As listas com os nomes dos pré-selecionados de todos os empreendimentos está disponível através do site da prefeitura (acesse aqui) Quem desejar, pode também comparecer na sede da Secretaria de Habitação (localizada na rua Castro Alves, 431, Serraria Brasil) para conferir.
A medida visa também evitar que os contemplados paguem a partir do reajuste da parcela do empreendimento. Quem assinar o contrato até antes de julho continuará com os valores atuais, depois desse prazo haverá aumento.
O residencial Ponto Verde é composto de 400 unidades, dessa quantidade, 160 pessoas ainda não compareceram para apresentar os documentos. No Bela Vista ainda restam 100 pessoas. O maior deles é o Alto do Rosário com 1.520 unidades, restando comparecer 150 pessoas.
“Vamos aguardar até esse prazo. A partir daí, caso não compareçam todos, faremos novas listas complementares até fecharmos a quantidade correta e entregar os empreendimentos para as famílias”, afirmou o secretário Sandro Ricardo.
Caraíbas
O Residencial Caraíbas também está passando pelo mesmo processo de espera da apresentação de documentos. A unidade financeira já avaliou os 728 documentos apresentados e 182 estavam com algum tipo de pendência.
Neste caso, a Secretaria de Habitação convoca todos os 728 para retornarem e conferirem a situação. Alguns já foram contatados através de telefone.
SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO | ||
Informações do Programa Minha Casa Minha Vida
|
Desejo saber a data de entrega das casas do princesa do solar lll
ResponderExcluirDesejo saber a data de entrega do Solar da Princesa lll
ResponderExcluirGostaria de saber mais informações sobre a data de vistoria e entrega do Residencial Ponto Verde
ResponderExcluirOlá gostaria de saber que dia será entregue às chaves do residencial alto do rosário
Excluirgostaria de saber a data de entrega das chaves do residencail caraibas
ResponderExcluirgostaria de saber a data de entrega do residencial caraibas.
ResponderExcluirAnsiosa pra entrega das cchaves (caraibas)
ResponderExcluir