Por falta de atendimento médico mulher entra em trabalho de parto no chão da entrada do Hospital




Publicado em: 19/09/2012 


No inicio da tarde desta terça-feira (18), a dona de casa Maristela Barros, 32 anos, residente no bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana, entrou em trabalho de parto na porta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após tentar ser atendida no Hospital da Mulher e hospital Mater Dei.
O casal chegou ao hospital no final da manhã e não foram atendidos. Maristela se queixava muito das dores de parto, ficando por várias horas em cadeiras de rodas e terminou dando a luz no chão, na entrada das ambulâncias.
Alguns pacientes e acompanhantes correram para ajudar a mulher que entrava em trabalho de parto, enquanto outras pessoas tentavam chamar médicos e enfermeiros para atender a dona de casa. Somente depois de dar à luz no chão, a mulher finalmente foi levada para o interior da unidade de saúde em meio à confusão formada no local.
Acredite se quiser
A direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) tentou justificar o injustificável alegando que a falta de atendimento e o procedimento a ser adotado junto a parturiente aconteceu devido ao fato de que  nesta terça-feira (18) que as duas obstetras de plantão, coincidentemente, apresentaram atestado médico, ambas estavam doentes e  que a unidade estava providenciando substituição das mesmas.O que pelo visto não aconteceu..
Sobre o atendimento emergencial, a paciente evoluiu rapidamente para trabalho de parto, sendo tomados, pela unidade, todos os procedimentos possíveis para garantir o atendimento à gestante, que já teve filho. Ambos passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA