Uma Semana Municipal Sem Multas em Feira, sugere vereador

Vereador Edvaldo Lima chama atenção para trabalho educativo no trânsito
O vereador Edvaldo Lima (PP), nesta terça-feira (22), proferiu um discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana a respeito do seu projeto que sugeria a criação de uma Semana Municipal Sem Multas, com o objetivo principal de realizar um trabalho educativo.
“Eu sugeri através do projeto 104/2015 a Semana Sem Multa, entendendo que estão sendo aplicadas muitas multas no trânsito em Feira de Santana. Por isso, nada melhor orientar os motoristas sem precisar punir o cidadão”, explicou.
O edil lamentou o fato de o projeto não ter sido aprovado. “Mas, o projeto não foi aprovado, caiu o projeto e, agora, não poderemos realizar a semana da orientação, como a Semana do Trânsito, assim como a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Rodoviária Estadual realizam”, lamentou.
Para Edvaldo, o importante é que os agentes orientem as pessoas, e não apenas apliquem punições. “É importante que sejam desenvolvidas campanhas de educação, sem multa. Gostaria que colocassem os agentes da SMT, não para ir às ruas apenas para multar, mas também para que seja feito um trabalho educativo”, sugeriu.
O vereador citou o episódio de um cidadão que foi multado com o mesmo veículo várias vezes entre os meses de junho e agosto. “Está em minhas mãos oito multas só de um veículo. Do mês sete, no mesmo horário várias multas, e também no mês oito foram quatro multas e a outra que chegou agora a pouco. Eu entendo que é uma perseguição contra o veículo que esse cidadão foi multado. Tudo quase no mesmo mês, mas sempre o mesmo horário. É uma imoralidade a indústria da multa em Feira de Santana”, afirmou Edvaldo.
Fonte: facebook / Vereador Edvaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA