Casal trans símbolo do movimento LGBT no Equador dá à luz bebê

Diane Rodriguez e Fernando Machado, um casal transgênero de Equador, deu á luz o primeiro filho. Diane nasceu homem e Fernando, mulher, e nenhum deles fez cirurgia de mudança de sexo.

O filho do casal está com com 18 semanas de vida e ainda não tem nome. Nascido no último dia 20 de maio, o menino é chamado de Caraote - “caracol”.

O casal afirmou que já até imagina o nome, mas vão aguardar passar o furor para anunciarem. “Ainda não escolhemos o nome. Talvez já tenhamos, na verdade, mas ainda estamos esperando para anunciá-lo”, disse Diane à BBC.

Diane e Fernando são considerados símbolos de uma crescente tolerância sobre a diversidade sexual na América Latina.
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação
Da prostituição ao ativismo

Diane conta que viveu momentos dos quais prefere esquecer. A prostituição e o distanciamento da família são parte dessas passagens difíceis na vida dela.

Agora ativista, ela ganha novos seguidores a cada dia e frequentemente, publica fotos suas junto com Fernando, o que atrai milhares de curtidas.

Em 2013, Diane foi a primeira transgênero a tentar uma vaga no Congresso do país e, apesar de não ter sido eleita, ela pensa em concorrer novamente ao Senado em 2017.

Apesar da importância que tem para o movimento LGBT no Equador, Diane também é alvo de críticas e desconfiança. Sua relação com o atual presidente, Rafael Correa, e as tentativas de reconciliar a Igreja Católica com os grupos LGBT são os principais motivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA