A nova tonelada de maconha foi encontrada em adubo vegetal já deteriorado com forte exalação de odor, estratégia apontada pela polícia como meio para mascarar a presença da droga.
As primeiras seis toneladas foram localizadas sob um carregamento de farelo de soja. A carreta bitrem foi parada no posto fiscal durante a operação "Carga Pesada", da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz).
A polícia descobriu que a empresa responsável pela carga só tinha autorização para fazer mudanças no município de Campo Grande (MS). Além disso, obteve a informação de que a empresa para onde a carga seria destinada, em Natal (RN), não tinha comprado a carga.
O motorista da carreta e o proprietário do veículo e da carga já foram identificados. A Polícia Civil já pediu a prisão deles, que seguem foragidos.
Apreensão
Cerca de seis toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar no dia 11 de agosto, na BR-116, trecho da cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A droga foi encontrada em uma carreta bitrem que estava carregada de ração de milho.
A apreensão foi feita durante uma abordagem da operação "Carga Pesada", da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), na altura do posto fiscal do órgão.
Os tabletes de maconha estavam sob um carregamento de farelo de soja e ocupava todo o espaço da metade para baixo da carreta.
As informações são do G1 Bahia, com informações da TV Sudoeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário