Feirense é flagrado no doping antes de estreia no UFC

Escalado para estrear no UFC no próximo dia 28 de outubro, na edição programada para a cidade de São Paulo, o peso-pesado Carlos 'Boi' foi retirado do show nesta terça-feira (19) após a USADA (agência antidoping americana).
De acordo com um comunicado oficial emitido no site do UFC, a organização do show busca um nome para substituir o brasileiro no duelo contra Christian Columbo. Enquanto isso, Boi está suspenso provisoriamente.

De acordo com o Uol, as amostras, que foram retiradas durante um exame surpresa, foram colhidas no último dia 29 de julho. Caso condenado, o brasileiro pode ser suspenso por até dois anos de competições oficiais de MMA. Aos 22 anos, Boi acumula cartel de oito vitórias.

O UFC divulgou o seguinte comunicado:

UFC foi notificado nesta terça-feira pela USADA (Agência Antidoping Americana) de uma potencial violação à sua política antidoping por Carlos Felipe, em uma amostra coletada fora do período de competição, no dia 29 de julho de 2017. Por conta da proximidade da luta de Felipe, agendada para o UFC São Paulo, no dia 28 de outubro, no Brasil, o lutador foi removido do card e o UFC atualmente procura um substituto. A USADA é um administrador independente da política antidoping do UFC e irá gerenciar os resultados e conceder um julgamento apropriado para o caso envolvendo o Felipe. De acordo com a política antidoping do UFC, há um processo legal e justo que é garantido a todos os atletas antes que qualquer punições sejam impostas. Informações adicionais serão fornecidas no momento apropriado à medida em que o processo avança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA