Funcionários do SAMU fazem manifestação na Câmara Municipal

Eles solicitam o afastamento definitivo da atual coordenadora do SAMU, Maísa Macedo

Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (01), funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Feira de Santana, fizeram uma manifestação na Câmara Municipal e utilizaram a Tribuna Livre da Casa por 10 minutos, solicitando o afastamento definitivo da atual coordenadora do SAMU, Maísa Macedo.

Ela está afastada temporariamente do cargo, após uma discussão com o técnico de enfermagem Diego Vidal na última sexta-feira (27). Ambos registraram queixa na delegacia e foi aberta uma sindicância para apurar a denúncia de agressão física feita pelo funcionário, que também foi afastado.

Outro item de reivindicação é a suspensão do concurso público do SAMU, alegando irregularidades no edital de seleção.

“É uma manifestação pacífica, o edital do processo seletivo tem diversas irregularidades e pede a substituição e não o acréscimo de novos funcionários. Sobre a coordenadora, diversos funcionários relatam ações de assédio moral por parte dela desde o ano passado e, até o momento, nada foi feito”, disse Diego.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Reinaldo Miranda afirmou que a Casa irá apurar o fato solicitou à Comissão de Saúde e Desporto, presidida pela vereadora Aldney Bastos, que apure os fatos e envie um relatório à casa.



De Olho na Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA