"Pokémon GO" gera diversos tipos de polêmica, inclusive no meio gospel

Você já ouviu falar no jogo "Pokémon GO"? Então, esse jogo foi lançado no mês passado em alguns países do mundo, se tornando "febre" por onde passou, e dessa vez chegou aqui no Brasil. O jogo chegou no Brasil no dia 03 de agosto, estando disponível para diversos tipos de smartphones, precisando somente baixar. O jogo mal chegou e já esta causado polêmica em diversos meios,
inclusive o gospel.

Usando uma tecnologia chamada de "Realidade Aumentada", o jogo "Pokémon Go" tem o objetivo de capturar diferentes tipos de Pokémon que aparecer. O jogo usa o GPS do aparelho celular, enquanto os usuários do jogo anda pelas ruas de qualquer cidade "caçando" os seres virtuais.

O objetivo do jogo chama a atenção, pois em tão pouco tempo já virou febre no mundo, fazendo jovens, adultos e até mesmo idosos se viciarem no jogo.

Em meio a toda essa "febre" que o jogo gerou, pastores se manifestaram contra o jogo, em especial um pastor norte americano, Rick Wiles. Durante o seu programa de rádio, o pastor disse em tom de alerta que o jogo virtual "Pokémon GO" é uma ameaça a humanidade.

Segundo o pastor, o jogo é um criador de "ciberdemônios", incentivando os jogadores a explorar o mundo real para capturar Pokémons no jogo. "Algo sinistro está acontecendo", disse o pastor Rick.

Usando a tecnologia da realidade aumentada, o jogo da Nintendo, faz os usuários saírem com seus smartphones às ruas para caçar e capturar os "pokémons virtuais", que se escondem em diferentes locais. O pastor americano disse que o jogo é uma ferramenta do diabo para corromper cristãos e destruir às igrejas.

O jogo que distribui Pokémons em diversos lugares de forma aleatória, faz o pastor acreditar que o jogo na verdade é uma espécie de "imã" para os poderes demoníacos. "Acredito que esse jogo (Pokémon GO) é um imã para os poderes demoníacos. Ela gera demônios dentro das igrejas, infestando-as com atividade demoníacas. Está tecnologia será usada pelos inimigos da cruz para indicar, encontrar e executar os cristãos", disse o pastor.

O pastor também acredita que o jogo pode facilitar a vida dos terroristas, pois segundo suas afirmações o jogo carrega informações de onde os cristãos (igrejas) estão localizados geograficamente. "Esta tecnologia vai ser usada pelos inimigos da cruz (terroristas), que têm localizado e executado cristãos", finaliza o pastor americano.

Algumas igrejas no entanto estão utilizando dessa mais nova "ferramenta" para a evangelização, acolhendo e convidando os jogadores que chegam até seus templos ou casas para tomarem um chá ou desfrutar de uma alimentação. Informações e fonte "Gospel Geral".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA