Com o resultado, o Bahia chegou aos 28 pontos e subiu para a oitava posição. No próximo sábado (27), o tricolor enfrenta o Paraná, às 18h30, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Dentro de campo, as duas equipes buscavam voltar a vencer na competição nacional. Na 19ª rodada, o Avaí perdeu para o Brasil de Pelotas por 3 a 0, enquanto o Bahia empatou com o Atlético Goianiense em 1 a 1.
Mesmo jogando fora de casa, o Bahia foi o primeiro a assustar no jogo. Aos oito minutos, Edigar Junio recebeu passe no lado esquerdo da grande área, chutou com a perna esquerda e o goleiro Renan rebateu. Três minutos depois, Renato Cajá ficou com a sobra na entrada da área e mandou por cima.
Superior em campo, o Bahia tinha oportunidades, mas não acertava as conclusões. Uma dessas tentativas foi aos 27 minutos, quando Allano finalizou de fora da área e a bola foi por cima do gol.
Edigar Junio e Hernane marcam em sequência para o Bahia
Após cobrança de escanteio, a defesa do Avaí errou e a bola sobrou com Edigar Junio, que tocou com o pé direito para o fundo da rede aos 33 minutos da primeira etapa. Dois minutos depois, o Avaí voltou a errar na saída de bola, Renato Cajá tocou para Hernane, que chutou e venceu o goleiro Renan.
Antes do fim da primeira etapa, aos 39, Renato Cajá recebeu passe de Hernane, chutou com a perna esquerda e obrigou Renan a fazer boa defesa.
Segundo tempo
Segundo tempo
No primeiro minuto da segunda etapa, o Bahia levou um susto. Após cobrança de falta, Luiz Antônio desviou para trás, Lucas Coelho cabeceou e Muriel fez boa defesa.
De cabeça, Tiago amplia para o Bahia
Aos nove minutos da segunda etapa, veio mais um gol tricolor. Luiz Antônio cobrou escanteio, Tiago subiu e cabeceou com força para o gol.
Aproveitando os erros do time da casa, o Bahia criou mais uma boa oportunidade aos 20 da segunda etapa. Na grande área, Victor Rangel tocou para Hernane, que dominou e chutou colocado para defesa do goleiro Renan.
Sem passar sustos durante toda a segunda etapa, a equipe de Guto Ferreira seguiu tentando rechear o placar na Ressacada. Aos 39, Luiz Antônio levantou bola na área, Tiago cabeceou e Renan evitou o pior para o time da casa. No final, melhor para o Esquadrão.
FICHA TÉCNICA
Avaí x Bahia
Série B – 20ª rodada
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Data: 20/08/2016
Horário: 19h30
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Alexandre Pruinelli Kleiniche (ambos do RS)
Cartões amarelos: Capa, Lucas Coelho e (Avaí) / Tiago, Luiz Antônio e Allano (Bahia)
Gols: Edigar Junio, Hernane Brocador e Tiago (Bahia)
Cartões amarelos: Capa, Lucas Coelho e (Avaí) / Tiago, Luiz Antônio e Allano (Bahia)
Gols: Edigar Junio, Hernane Brocador e Tiago (Bahia)
Avaí: Renan; Alemão, André Santos, Fábio Sanches e Capa; Luan, Jajá (Lucas Coelho), Renato e Diego Jardel (Marquinhos); Rômulo e William (Romarinho). Técnico: Silas
Bahia: Muriel; Eduardo (Tinga); Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho, Renato Cajá (Régis), Allano e Edigar Junio (Victor Rangel); Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário