Polícia cumpre reintegração de posse em residencial popular

Quase 700 famílias estão deixando os imóveis do residencial que foi ocupado no ano passado.
Em cumprimento a uma decisão da Justiça Federal, 683 famílias começaram a desocupar o Residencial Solar da Princesa Aeroporto, localizado na Avenida Sérgio Carneiro, bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. O empreendimento é do Minha Casa, Minha Vida e foi ocupado há cerca de cinco meses, antes mesmo de ter as obras concluídas.


O mandado de reintegração de posse foi expedido no mês de dezembro do ano passado, mas as famílias estavam resistindo em deixar os apartamentos.

Os moradores integram a Associação Nova Geração da Mangabeira e reclamam que nunca foram selecionados pelo programa habitacional, apesar da maioria estar inscrita desde 2009.



“A população perdeu a crença na Secretaria de Habitação e buscaram na associação uma forma de discutir o problema da moradia e em 2015 resolveu fazer essa ocupação”, explicou um dos dirigentes da associação, Paulo de Tarso.

Para a desocupação dos imóveis, oficiais de Justiça estiveram no residencial e notificaram os moradores. A operação contou com um grande efetivo de policiais militares, guardas municipais e policiais federais.

“A desocupação está sendo feita de forma pacífica e voluntária. Os moradores já estavam se reunindo e se preparando para essa desocupação”, explicou o delegado Wal Goulart, da Polícia Federal.

A Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento do residencial disponibilizou diversos caminhões para o transporte dos móveis e outros pertences das famílias.

Emoção

Durante a desocupação, diversos moradores se emocionaram e alguns passaram mal, recebendo assistência de equipes do Corpo de Bombeiros.

A dona de casa Ana Paula Souza Pereira, de 30 anos, é natural do Ceará e deixou uma casa onde morava de aluguel para participar da ocupação do residencial. Durante o cumprimento da reintegração de posse ela resistia em deixar o imóvel.

“Minha situação é difícil. Moro com cinco filhos, todos menores de idade e uma irmã doente. Não tenho pra onde ir. Vou pra rua com meus filhos?”, disse Ana Paula, chorando.

Veja o vídeo:





Ana Paula Souza Pereira, ao lado dos filhos e da irmã.

Os moradores informaram que vão fazer manifestações na cidade para reivindicar o direito à casa própria no Minha Casa, Minha Vida.








         Feira TV com informações: De Olho na Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA