'Zumbis' fazem caminhada pelas ruas de São Paulo no Dia de Finados

Homens e mulheres se vestiram com fantasias de mortos para brincar.
Evento conhecido como 'Zombie Walk' ocorre desde 2006 na capital.
Centenas de pessoas participaram de uma caminhada de "zumbis" pelas ruas da região central de São Paulo nesta segunda-feira (2), Dia de Finados. A concentração do evento, conhecido como "Zombie Walk", começou às 15h na Praça do Patriarca, perto do Viaduto do Chá. Por volta das 20h20, a caminhada já havia terminado.

A marcha acontece na capital paulista desde 2006 com muitos mortos-vivos, bruxas, vampiros, múmias, e matadores com serra-elétrica. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) diz que havia cerca de 2 mil pessoas na caminhada. O ponto de encontro dos participantes era perto da estação de Metrô Anhangabaú. Muitos chegaram ao local usando o transporte público, o que chamou a atenção dos usuários comuns.

Os "zumbis" saíram da Praça do Patriarca, seguiram pelo Viaduto do Chá, que ficou totalmente bloqueado, Rua Barão de Itapetininga, Rua Dom José de Barros, Viaduto Santa Ifigênia, Rua Libero Badaró, Avenida São João e encerraram o evento no Vale do Anhangabaú.

Segundo os organizadores, a caminhada é realizada há 10 anos em outras cidades do mundo. A primeira delas foi na Califórnia (EUA), em 2001.
Movimentação durante a Zombie Walk, no Centro de São Paulo (SP), na tarde desta segunda-feira (2). (Foto: Rogerio Cavalheiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Caminhada de zumbis no Centro de São Paulo nesta segunda-feira (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Participante da caminhada dos zumbis no Feriado de Finados em SP (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Caminhada de zumbis no Centro de São Paulo nesta segunda-feira (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Pintura no rosto de participante de caminhada dos zumbis no Centro de SP (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Movimentação durante a Zombie Walk, no Centro de São Paulo (SP), nesta segunda-feira (2). (Foto: Rogerio Cavalheiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA