Mais um protesto contra o BRT na Avenida Getúlio Vargas

O protesto contra o BRT foi realizado neste sábado (22) em Feira de Santana. Várias pessoas se concentraram em frente a prefeitura e depois seguiram pela Getúlio Vargas, onde começaram a se dispersar nas proximidades da Avenida Maria Quitéria.
Um dos organizadores da manifestação, o engenheiro Danilo Ferreira, considera que a cada dia o grupo que defende a não implantação do BRT na Avenida Getúlio está conquistando novos avanços. “É um avanço que a gente vem conquistando a cada dia com conquistas e adesões do povo, mostrando que o projeto não atende a necessidade da população. Já conseguimos uma ação com a Defensoria Pública, já temos incorporado no processo o Ministério Público, que vem com muita força, trazendo elementos novos. Tenho certeza que essa obra não vai pra frente, pois não atende a necessidade das pessoas”, afirmou.
O engenheiro afirmou que o movimento é político, mas não partidário. “A política faz parte da vida de todos nós. É um movimento político, mas não político partidário. Tem vários setores aqui, inclusive do próprio governo. As pessoas não estão satisfeitas. o projeto tende a ser um fracasso e estamos lutando para que o transporte tenha uma cara nova e mude a realidade”, destacou.
O deputado estadual Zé Neto participou do protesto. Ele defendeu o BRT, mas não na Avenida Getúlio Vargas. “Vim me solidarizar com o movimento. BRT sim, mas não na Getúlio. Estamos com um material do Ministério das Cidades, que com certeza vai ajudar a responder muitas dúvidas com relação ao BRT. Estou aqui dando apoio, como cidadão, pois vejo que o impacto com as obras vai ser grande. Ainda dar tempo de sentar e encontrar outra saída que não tirar as árvores da Getúlio”, defendeu.




Imagens do reporter Carlos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA