Protesto no Viveiros interdita Anel de Contorno



Moradores do bairro Viveiros interditaram parte da Avenida Contorno, trecho da BR 116 sul, (8) em Feira de Santana, na tarde desta segunda de Santana. O protesto provocou um engarrafamento de pelo menos 20 km.

Os manifestantes estão protestando contra a instalação de barreiras que foram colocadas entre as pistas pela Via Bahia, que realiza obras de duplicação no local. Com as barreiras, os veículos que entram e saem do Viveiros ficam impedidos de atravessar a pista e agora devem buscar um retorno 7 quilômetros depois.



“Temos uma população de 15 mil habitantes e estão retirando o direito de ir e vir das pessoas. Não vamos recuar das nossas manifestações”, disse Pedro Cícero, líder da manifestação.
Segundo o inspetor Everton, da Polícia Rodoviária Federal foi ao local para acompanhar o protesto mas a manifestação tem sido pacífica.

O deputado estadual José Neto (PT) disse, em entrevista ao Programa De Olho na Cidade, que solicitou estudos técnicos sobre a situação. “Já fui ao Ministério Público e a Brasília. Estou fazendo a minha parte mas é competência do município autorizar as obras na cidade”.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho (Dem) reagiu às críticas de Neto e disse que não estava na prefeitura quando foi dada a autorização para as obras da Via Bahia. "Se eu fosse o prefeito, teria exigido a construção de um túnel para permitir a travessia dos veículos", declarou.



Kleiton Costa, com informações e foros do repórter Messias Teles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA