Veja o caso da mulher que diz ser vitima de estupro por jogadores


Os policiais militares foram acionados por uma mulher de 44 anos que faz uma acusação a quatro jogadores (o meio campo Filipe, o goleiro Gustavo e o novo zagueiro, ex-flamengo, Renato Santos.) do Clube baiano Vitória. Segundo a suposta vítima, ela teria sido estuprada por esses acusados dentro do Hotel Bourbon , onde os atletas estavam hospedados. O Hotel fica localizado na cidade de Curitiba no Paraná.Os policiais socorreram a mulher e a levaram para realização de exame de corpo e delito e registro do Boletim de Ocorrência (BO).
Em entrevista exclusiva ao radiojornalístico Linha Direta com o Povo, Rádio AM 970, na manhã dessa terça-feira, a Delegada Márcia Rejane Vieira, da Delegacia de Defesa da Mulher (DFM) de Curitiba esclareceu fatos sobre o caso:

“Na ultima segunda-feira (30), eu fui procurada por uma mulher de 44 anos, que alegou que teria sido vítima de violência sexual ,praticada por atletas do Vitória.O que nós apuramos até o momento é que eles estavam em um bar de Curitiba , que é um lugar bem frequentado, numa região nobre da cidade e que lá encontraram com essas moças. Se deslocaram, então, num grupo de cinco pessoas para o hotel”, relata.
A emissária afirma que a mulher estava muito confusa e não conseguiu relatar com clareza o que havia acontecido. “O que ela nos declarou é que, dos três rapazes que teriam ido para o quarto de hotel com ela, foram identificados dois, e, um terceiro elemento, não foi identificado ainda. A vítima , como é comum nas situações de estresse, se apresentou muito confusa e debitamos a isso a dificuldade de reconhecimento, (repassamos várias imagens dos atletas e de outras pessoas que poderiam está em contato com eles ),mas não fez reconhecimento”, conta.
A delegada Vieira explica que, por conta do estado de confusão mental, foi determinado um segundo contato com a vítima, para que mais serena, ela repasse as informações mais precisas. “Já temos data para ouvir essa senhora novamente e para ouvir testemunhas que faltam. Agora quanto aos depoimentos dos jogadores, vai ser decidido conforme o encaminhamento da própria investigação. À medida que concluirmos que realmente ocorreu um crime e quais os participantes dele”, esclarece.
A procuradora afirma ainda que estão aguardando as imagens do sistema segurança do hotel e que já viabilizaram os depoimentos dos funcionários que estavam presentes na ocasião .
A suposta vítima declarou, em entrevista a spotTv News, que os jogadores pararam o taxi na esquina do Bourdon, e que mandaram elas registrarem os nomes no no quarto “ depois ela (amiga) sumiu e eu fiquei, em seguida eles entraram , um a um. Eu tinha bebido, sei lá o quê. Foram quatro ou cinco, eu vi a cara dele, se eu encontrar, eu reconheço todos.Eu não queria, eles me obrigaram”, denuncia.
Entretanto a amiga da denunciante, mulher de 22 anos, contesta a versão contada:
Uma mulher de 22 anos, que supostamente seria namorada de um dos atletas do vitória, negou à polícia de Curitiba, que sua amiga, uma mulher de 44 anos, foi estuprada por quatro jogadores no Hotel Bourbon na madrugada da ultima segunda-feira (30).
De acordo com o diretor de futebol do rubro-negro, Raimundo Queiroz, em declaração ao Correio, as mulheres chegaram no hall do hotel quando amanheceu e uma delas dizendo que foi violentada dentro do quarto. Ela só não sabe nem dizer quem foi". Afirma.
De acordo com testemunhas as duas mulheres, a de 44 e a de 22 anos, encontraram os atletas do Vitória no início da madrugada em uma casa noturna de Curitiba, onde os jogadores comemoravam a vitória por 5 a 3 sobre o Atlético-PR. A mais jovem disse à polícia que conhecia um jogador reserva do time baiano e que apresentou sua amiga a um grupo de atletas. As duas moças e três ou quatro jogadores foram para o Hotel Bourbon por volta das 2h.
(Por Lila Oliveira)
Com informações dos reporteres Miro Nascimento e Luiz santos/ Bom dia Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA