Audiência pública em Feira de Santana dará início à interiorização do Comunidade Legal

Na próxima sexta-feira, dia 04/10/13, Feira de Santana será a primeira cidade do interior baiano a sediar uma audiência pública do projeto 'Comunidade Legal'.
Intitulado 'O Ministério Público presente das bases comunitárias de segurança: inclusão social', o encontro acontecerá na Igreja Batista Manancial, a partir das 9h, e marca o início do processo de interiorização do programa coordenado pelo Centro de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp) do Ministério Público estadual. Parte do planejamento estratégico do MP, a interiorização integra as ações do Ceosp vinculadas ao Comitê Integrado de Segurança Pública (Cisp) e está em sintonia com o conceito moderno de defesa social e segurança pública.
“Além do aspecto meramente criminal, a segurança pública moderna abrange a defesa de outros direitos, sobretudo os da cidadania”, destacou o coordenador do Ceosp, promotor de Justiça Geder Gomes, chamando atenção para o fato de que a presença nas comunidades, por meio do projeto, não se dá apenas através dos organismos “identificados como de repressão”, a exemplo da Polícia Militar, mas por órgãos com “um claro papel de mediação na transformação social, como o próprio MP”.
Ainda de acordo com Geder, Feira é apenas a primeira das cidades do interior a implementar o programa, “mas em todas as outras comarcas onde existe bases comunitárias, os promotores já aderiram”, destacou ele. Fonte: Jusbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA