Já na manhã desta quinta-feira(27) um grupo de manifestantes estiveram na Câmara Municipal de Feira de Santana, no momento ocorria uma sessão especial que discutia questões relacionadas a anemia falciforme.
Os manifestantes entregaram ao presidente da Casa, uma pauta que contem diversas reivindicações entre elas a redução da passagem nos coletivos de R$ 2,50 para o valor de R$ 1,80, o fim do monopólio das empresas de transporte e a retomada da CPI dos transportes.
Ao termino das manifestações ficou definido entre as partes, a realização de uma reunião com a Comissão de Obras Urbanismo e Infraestrutura, para discutir a pauta com os representantes do movimento. O encontro está previsto para a próxima quarta-feira (03).
No mês de junho o vereador Pablo Roberto tentou abrir uma CPI dos transportes porém não conseguiu a quantidade minima de assinaturas para a abertura do processo, porém Pablo não desiste e mesmo sendo minoria na Casa, apresentou também um projeto de Lei denominado "Passe Livre" que altera a Lei 2.397/2003, alterada pela lei 2.794/2007, que estabelece e organiza o Serviço de Transporte Coletivo Urbano do Município de Feira de Santana e dá outras providências.
Fica o executivo autorizado a instituir no sistema de transporte coletivo de ônibus "passe livre" para estudantes do ensino fundamental, médio, cursos técnicos e profissionalizantes, pré-vestibular e nível superior, de ida e volta, à respectiva escola ou universidade, dentro dos limites do município de Feira de Santana.
"Na volta das atividades do legislativo iremos precisar fortemente do apoio popular para a aprovação na Câmara Municipal de Feira de Santana"
Pode ver tambem
.
21 Jun 2013
Mais de dez mil pessoas protestam por melhorias em Feira de Santana. O evento teve início por volta das 16h30, com concentração na Praça do Colégio Gastão Guimarães. Em caminhada, os manifestantes percorreram as ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário