Turista brasileiro morre em acidente entre balões na Turquia




Duas pessoas morreram, entre elas uma turista brasileira, outras 23 pessoas se feriram em um acidente entare dois balões na Capadócia, na Turquia, nesta segunda-feira (20). Dentre os feridos, pelo menos 5 são brasileiros, segundo o Itamaraty.
Os dois balões se chocaram. "Infelizmente uma pessoa morreu no acidente e outras 24 ficaram feridas", declarou hoje Hasan Unver, prefeito de Nevsehir, cidade de maior destaque na região da Capadócia.
O jornal local "Hurriyet" informou que os balões colidiram no ar por volta das 6h de hoje, horário local (0h no horário de Brasília). Com o choque, um dos balões ficou desgovernado e caiu. O nome da vítima brasileira não foi divulgado até o momento.
Um dos feridos se encontra em estado grave, com várias fraturas, e passa por cirurgia. Um dos feridos foi identificado como o turista espanhol Agujda Oyada Aristu, que sofreu lesões nas pernas.
Os balões turísticos são um setor em crescimento na região da Capadócia. O prefeito disse que o acidente não vai atrapalhar os passeios. "Esses acidentes são fatalidades. Muitas pessoas morrem em passeios de pára-quedas ou praticando rafting. Os riscos são menores com balões e a Turquia avalia todas as condições de seguranças", garantiu Ünver.
O conselheiro da embaixada brasileira em Ancara, Antonio Carlos Antunes Santos, informou que alguns do brasileiros feridos passam por cirurgia. Entre os feridos estão pai e filho que passavam férias na região. Santos afirmou que a embaixada está em contato com autoridades turcas para se manter informada sobre o caso. Uma equipe da embaixada foi enviada ao local.
                                                                  Fonte: Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA