Coletivo desocupa restaurante da UEFS


04/09/2012 19:12
Os cerca de 40 estudantes que autodenominam “Coletivo Rapinagem”, desocuparam nesta terça-feira as dependências do Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que estava ocupado desde o dia 12 de abril.
Os integrantes do movimentoreivindicam por higiene no espaço, qualidade nos alimentos, comida gratuita a todos os estudantes, benefício só concedidos aos residentes, fiscalização sanitária e fim do self-service, denominado pelo movimento de “Burguesão”.
 
Após a desocupação, a UEFS emitiu uma nota a comunidade academia. Lembrando que a o ato acontece uma semana antes do inicio do semestre letivo na instituição de ensino superior.
 
Nota da Reitoria sobre a desocupação do RU:
 
A Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana informa à comunidade acadêmica que, nessa segunda-feira (03/09/2012), as instalações do Restaurante Universitário (RU) foram desocupadas. Em decorrência, a Administração Superior decidiu:
 
1. Constituir uma comissão técnica, com a participação de observadores das entidades representativas dos diversos segmentos da comunidade universitária, que deverá realizar levantamento da situação atual e produzir documento com registro das condições do RU.
 
2. Devolver, com a brevidade possível, o espaço à empresa contratada, para que esta avalie a possibilidade de retomada dos serviços de alimentação, já que ainda vigora um contrato até o dia 7 de dezembro de 2012.
 
3. Dar sequência aos procedimentos para as licitações, conforme acordado com a ADUFS, SINTEST e DCE – uma para o Restaurante Universitário no sistema bandejão, que deverá continuar funcionando no atual espaço; e outra para instalação de um restaurante de auto-serviço, que deverá funcionar em novo local, atualmente ocupado pelo Almoxarifado Central.
 
4. Garantir a conclusão do processo de sindicância que apura prejuízos e responsabilidades decorrentes da interrupção dos serviços do RU, zelando pela total autonomia da comissão e acatando suas decisões, uma vez concluído os trabalhos.
 
Na opinião da Reitoria, a responsabilidade pela suspensão dos serviços do RU é dos estudantes que compõem o grupo autodenominado rapinagem que, de forma injustificada, intimidatória e agressiva invadiu e manteve a ocupação das instalações do RU por quase cinco meses, causando prejuízos materiais e imateriais a toda comunidade universitária.
 
A Reitoria se compromete a adotar todas as providências necessárias para que a comunidade tenha os serviços de alimentação restabelecidos, no mais breve tempo possível.
 
Feira de Santana, 4 de setembro de 2012. 
 
A REITORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA