Ambulantes serão remanejados para prédios em Feira

A prefeitura Municipal de Feira de Santana realizou na última quarta-feira (27), na sede a Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS), a segunda audiência pública para discutir o projeto de reordenamento de centro comercial da cidade, o “Pacto de Feira”.
Foram apresentadas propostas, projetos e alternativas para melhorar a situação do comércio formal e informal na cidade. “O Pacto de Feira começa a cumprir uma importante tarefa, que é unir a todos”, observou o vice-prefeito Luciano Ribeiro.
 
Na oportunidade, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Alfredo Falcão, apresentou uma proposta de remanejamento dos vendedores ambulantes da Sales Barbosa e da avenida Senhor dos Passos. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Associação Comercial e Empresarial. Os estudos deverão ser apresentados a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico em 10 dias.
 
“Nossa proposta consiste em remanejar todos os vendedores ambulantes da Sales Barbosa para um imóvel de três andares, com capacidade para abrigar entre 500 e 600 ambulantes, garantindo comodidade, conforto, segurança e toda estrutura para comercializar seus produtos. A mesma situação ocorreria na Senhor dos Passos, remanejando os ambulantes para um imóvel situado nesta mesma avenida”, explica Falcão.
 
De acordo com o projeto, a partir da desocupação da Sales Barbosa, a Prefeitura iniciaria a construção de um jardim no local. Falcão sugere também que os ambulantes que comercializam frutas e verduras sejam remanejados para o Centro de Abastecimento. “É um projeto que visa dar uma solução em curto prazo”, enfatiza.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, avaliou positivamente a segunda audiência pública do Pacto de Feira. “Tivemos a participação de comerciantes, em sua maioria, mas também estiveram presentes representantes de vendedores ambulantes, feiras livres, e conseguimos debater propostas interessantes”, destacou.

 
                                                                                               Fonte: SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA