Na manhã de segunda-feira (17), um casal proveniente de Feira de Santana, que há tempos vinha sendo procurado pela Polícia de Itatim por praticar furtos durante a feira livre, foi preso em flagrante após roubar várias pessoas, camelôs e comerciantes da cidade.Roupas, sapatos, bonés, aparelhos de som, telefones celulares, vários outros objetos e a quantia de R$ 235,00 foi apreendida com a dupla e algumas vítimas compareceram à DT para fazer o reconhecimento e reaver seus pertences.
Conforme falou o Subtenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM local, José Roberto dos Santos (42) e Laura Alves Cavalcante Conceição (45), desde março deste ano vinham sendo monitorados pela Polícia após roubarem R$ 4.100,00, um colar e um relógio banhados a ouro da bolsa de uma velhinha que fazia compras num supermercado local, e de lá para cá cometeram diversos furtos e roubos a pessoas camelôs e comerciantes na feira livre.
A dupla aproveitava a grande movimentação de pessoas na feira e agindo em cumplicidade distraia as pessoase aproveitava para roubá-las num momento de descuido. A preferência era por pessoas idosas ou quecarregavam muitos embrulhos. Também agiam roubando pacotes e sacolas nas sessões de guarda-volumesdas casas comerciais.
As ações do casal foram flagradas por imagens das câmeras de segurança dos circuitos internos de algunsestabelecimentos. Daí foi montada uma estratégia entre os comerciantes e o comando da PM local: as fotos deles foram distribuídas a alguns comerciantes e aos policiais e um verdadeiro exercício de paciência foidesenvolvido por eles. Por várias semanas policiais à paisana e funcionários dos comércios rondavam na feiratentando flagrar os bandidos em ação, até que hoje foi possível efetuar a prisão.
O Subtenente disse ainda que a maior dificuldade é que a dupla nem sempre se repetia, às vezes outra mulhere um adolescente é que faziam companhia a José Roberto e eles constantemente trocavam de roupa apósroubarem, dificultando sua identificação. O flagrante foi lavrado pelo DPC Adilson Bezerra, substituto
Nenhum comentário:
Postar um comentário