Operação Espelho Mágico confisca a Mercante


18/12/2012
A nota técnica da Policia Civil juntamente com a Receita Federal, informa que há dois anos vem investigando a empresa Mercante Distribuidora de Materiais Elétricos & Ltda devido a uma denuncia de crime por ordem tributária.
A denuncia por sonegação de imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação, de sigla ICMS,  levou a força tarefa da operação Espelho Mágico a apreender computadores e documentos da empresa para investigação.
A empresa fica localizada na Rua Mercante, bairro do aviário em Feira de Santana. O delegado do Complexo Policial Investigador Bandeira e o advogado de defesa não quiseram se pronunciar com a justificativa de que precisam averiguar a documentação.
A operação Espelho Mágico vem investigando empresas feirenses que apresentam indícios de sonegação de imposto fiscal.Segundo dados extra-oficiais, vários funcionários foram presos para prestarem esclarecimentos sobre o caso. A estimativa da nota técnica de ICMS sonegado é de 2 milhões por ano.



                                                                           Com Informações do Repórter Amaury Junior
                                                                                 ( por - Uiliane Macêdo)

2 comentários:

  1. A palavra corrupção deriva do latim “corruptos”, que significa “quebrando peças”, apodrecendo, destruindo, degradando, corrompendo. Eu fui o pivo dessa trama vivida por milhares de pessoas brasil a fora. Fiz o meu papel de cidadao e faria tudo de novo. Agora o estado ira tomar tudo que lhe foi sonegado e talvez estas pessoas sejam condenadas por formacao de quadrilha, sonegacao fiscao e crime contra a ordem tributaria.NOMES DAS PESSOAS QUE USURPARAM OS COFRES PUBLICOS E PRESAS NA OPERACAO ESPELHO MAGICO:JOAO ALVES CORDEIRO FILHO (SOCIO)BENILDA CELESTINO CORDEIRO (SOCIA)DAIANE AZEVEDO (FILHA)DIRCEU AZEVEDO (GENRO)NIVEA(EX FUNCIONARIA)

    ResponderExcluir
  2. OSOMES DOS SONEGADORES E ACUSADOS SAO: JOAO ALVES CORDEIRO FILHO (CPF:100.761.315-72)
    BENILDA CELESTINO BARBOSA (CPF: 214.096.505-10)
    DAYANE C. CORDEIRO AZEVEDO (CPF: 006.659.525-89)
    DIRCEU ESPIRITO SANTO AZEVEDO (CPF: 012.107.065-47)
    TODOS ESTAO SENDO INVESTIGADOS POR SONEGAÇAO FISCAL, LAVAGEM DE DINHEIRO E FORMAÇAO DE QUADRILHA.
    EMPRESA: MERCANTE DISTRIBUIDORA (OPERAÇAO ESPELHO MAGICO)

    ResponderExcluir

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA