Amanda Aguiar Galvão, de 10 anos, morreu no Hospital Unimed, no final de semana.
Um caso de catapora resultou em óbito em Feira de Santana, no último final de semana. A garota Amanda Aguiar Galvão, de 10 anos, faleceu na emergência do Hospital Unimed, depois de uma semana apresentando os sintomas da doença.
Simone disse ter percebido que a filha estava doente depois de ver várias bolhas no corpo dela. “Vi as bolhas e brinquei: você já está com espinhas? Depois descobri que ela estava com catapora”, contou.
Depois, Amanda passou a ter febre, dor de cabeça e inflamação na garganta.
Orientada após uma consulta médica, Simone passou a medicar a filha com anti-térmico e anti-inflamatório. Os medicamentos foram suspensos depois que os sintomas desapareceram.
Já na última sexta-feira (16), a garota passou a ter falta de apetite e cólicas fortes. Ao dar um banho em Amanda, a mãe percebeu duas manchas nas costas da garota.
Amanda foi levada para o Hospital Unimed, onde faleceu ao meio-dia do último sábado (17).
A nossa reportagem buscou a Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana - ligada à Secretaria Municipal de Saúde - mas a coordenadora do órgão, Amarry Morbek, não foi encontrada para falar sobre a incidência da catapora no município e as medidas adotadas.
Kleiton Costa, com informações de Wil Amorim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário