Criado o Instituto de Previdência de Feira de Santana


Criação atende à Portaria do Ministério da Previdência Social





O Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) passou a contar com um Comitê de Investimentos para auxiliar a Diretoria Executiva na elaboração da política de investimentos. Além disso, o órgão consultivo e sem poder de decisão terá a atribuição de prestar assistência nas decisões de alocação de recursos e de analisar mensalmente o desempenho dos investimentos.
O comitê também vai auxiliar a Diretoria Executiva a zelar pela promoção de elevados padrões éticos na condução das atividades relativas às aplicações dos recursos da Autarquia. A criação do comitê atende à Portaria do Ministério da Previdência Social (MPS) nº 170, de 25 de abril de 2012.
O órgão consultivo será composto pelos seguintes membros: Wagner Walter Gonçalves dos Santos (presidente), Anilton Santana Melo (secretário e analista), Edilson de Souza Pedreira (analista), Maria Ângela Silva Leite (analista-suplente), Jamily Helen de Lima Guerra (suplente).
Segundo o diretor presidente da Previdência, Antônio Carlos Machado, o comitê tem como função fiscalizar os trabalhos do instituto. “Assim como temos o Conselho Deliberativo e Fiscal, também foi criado o de Investimentos, uma exigência do MPS”, disse. A Portaria 001 de 21 de setembro de 2012 foi publicada em jornal de circulação local no último sábado (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA