Nesse espaço de polarização política, os deputados federais têm ficado ainda mais na mira da opinião pública, por conta das votações e das propostas de reformas no Congresso. Mudanças que embora defendidas por uma corrente de especialistas, em linhas gerais, representam perda de direitos para a população brasileira. “Entendo a complexidade dessa crise financeira, mas não acredito que o caminho seja a redução de direitos que foram adquiridos com muita luta e trabalho”, pontua Lázaro.
Ao longo desse ano já foram votadas a PL da Terceirização, a Reforma Trabalhista, a PEC-241 e a própria votação pelo arquivamento do processo de investigação contra o presidente Michel Temer. Em todas essas votações, o parlamentar Irmão Lázaro (PSC-BA) se posicionou de acordo com os interesses da maioria da população. “Nas votações sempre pondero os prós e contras antes de me posicionar, e claro, os anseios da população. Sou um deputado federal do estado da Bahia, nada mais que um representante do meu povo na Câmara”, endossa.
Em relação a ter votado não pelo arquivamento das investigações contra Temer, Lázaro justifica “Votei pelo prosseguimento das investigações, para que o presidente tivesse direito à ampla defesa, e pudesse assim esclarecer todas as questões levantadas pelos mais de 80% da opinião pública brasileira”, justifica Lázaro.
Nas redes sociais, os posicionamentos de Lázaro nas votações tem ganhado destaque, sendo hoje um dos parlamentares mais influentes da internet brasileira no facebook. “Acredito sim, que isso tenha ligação com as últimas votações. As pessoas estão mais interessadas pela política e isso é muito positivo. Sem dúvidas, um dos principais legados desse momento de recessão”, afirma o parlamentar. Por conta da grande exposição, Lázaro lida diariamente com as “fake news” nas plataformas sociais, onde muitas notícias falsas são espalhadas na rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário