Trabalhadores de diversas categorias foram às ruas de Feira de Santana na manhã desta sexta-feira (30) em mais um dia de Greve Geral ocorrida nas principais cidades do país.
A adesão foi menor em relação aos outros dias de protesto. Organizadores da greve estimam que 500 a 800 pessoas estiveram na greve desta sexta-feira (30); já a Polícia Militar avaliou que o público foi de quase 200 manifestantes.
“Avaliamos de forma positiva, a participação das pessoas em um dia chuvoso. Demonstramos a unidade dos sindicatos e dos movimentos sociais que estão no propósito de barrar as reformas do governo”, avaliou a presidente do Sindicato dos Bancários, Sandra Freitas.
Em assembleia, os bancários aprovaram participação na greve, mas não houve adesão e os bancos funcionaram normalmente.
A Greve Geral também teve a participação de trabalhadores rurais, profissionais de saúde, professores das redes municipal e estadual e da Universidade Estadual de Feira de Santana, entre outras categorias.
Já os trabalhadores rodoviários não aderiram à greve, diferentemente do que vinha acontecendo nos outros dias de protestos.
As lojas do centro comercial funcionaram normalmente, apesar do Sindicato dos Comerciários ter aprovado adesão à greve.

Nenhum comentário:
Postar um comentário