Feira de Santana, operação fecha rádios FM clandestinas e apreende equipamentos

As rádios estavam funcionando sem autorização expedida pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações.
Duas emissoras de rádio clandestinas foram fechadas na manhã desta terça-feira (4), em Feira de Santana, por agentes da Polícia Federal (PF) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
. Os equipamentos das rádios foram apreendidos e os proprietários encaminhados para a delegacia da PF para prestarem esclarecimentos.



De acordo com o agente da Anatel Muniz, foram fechadas as rádios Feira FM e Exaltar FM. Elas estavam funcionando sem autorização expedida pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações.

“Como elas não tinham autorização, a Anatel age fazendo a interrupção do serviço e fazendo a apreensão dos equipamentos. Eu acredito que estavam no ar há uns dois ou três anos. Foram apreendidos transmissores, mesa de som e gerador de estéreo”, informou o agente da Anatel.



Segundo ele, a Feira FM tinha uma liminar há algum tempo, que foi cassada. O processo havia sido arquivado, e por isso eles estavam atuando na clandestinidade. “O pessoal vai responder a um inquérito na Polícia Federal e a um processo administrativo junto à Anatel, que a partir desse momento será iniciado”, explicou.



O delegado da PF Fábio Marques, que coordenou a operação, afirmou que os equipamentos passarão por perícia para verificar se eles tinham capacidade de danificar outros aparelhos.

“Se for confirmado esse dano, a informação será encaminhada junto com o auto de infração para a Polícia Federal para instauração de inquérito policial. Ambas não possuíam autorização da Anatel para funcionamento. E os proprietários vão ser intimados em caso de instauração de inquérito”, disse o delegado.







                                                    Feira TV com  informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Um comentário:

  1. Primeira vez que vejo uma rádio clandestina com nome pintado na faixada.

    ResponderExcluir

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA