TRE pede ação judicial contra campanha de Pedro Paulo por uso da máquina pública

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitou que o Ministério Público Eleitoral abra uma ação judicial contra a candidatura de Pedro Paulo (PMDB-foto) a prefeito do Rio de Janeiro. Fiscalização do TRE-RJ encontrou indícios de abuso de poder durante evento de campanha, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, no dia 31 de agosto. De acordo com o juiz eleitoral
Marcello Rubioli, coordenador da fiscalização da propaganda eleitoral no município do Rio de Janeiro, foi constatado o uso da máquina pública em prol da campanha de Pedro Paulo. No início de julho, o candidato já aparecia em pelo menos seis procedimentos que analisavam propaganda irregular em faixas colocadas em bairros como Santa Cruz, Guaratiba, Campo Grande e Bonsucesso.

De acordo com o coordenador da fiscalização, o TRE já enviou o caso ao Ministério Público. Pedro Paulo deve ser ouvido pelo próprio MP, que pode pedir até a impugnação da candidatura. A coordenação da fiscalização informou que 120 servidores municipais foram obrigados a comparecer ao ato, em horário de expediente. O convite para o evento trazia o slogan "Chega Junto", utilizado pela campanha de Pedro Paulo. (Renan Rodrigues e Marco Grillo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA