Mulher se mata após sofrer com vídeo íntimo divulgado na internet

Tiziana Cantone, de 31 anos, cometeu suícidio após passar meses lutando na Justiça para que um vídeo íntimo dela fosse retirado da internet. Angustiada e humilhada devido à exposição, a italiana se enforcou no portão de casa, em Mugnano, perto de Nápoles (Itália). O corpo dela foi encontrado por uma tia.
De acordo com informações do Daily Mail, o vídeo foi parar na internet em 2015, após Tiziana enviar a gravação, que mostra ela tendo relações sexuais, para um ex-namorado.

A Justiça determinou a retirada dos vídeos e condenou sites que continuaram a divulgação, mas ainda assim a gravação foi assistida milhares de vezes e a repercussão só aumentou.

Um trecho em que Liziana diz "Você está filmando? Bravo!" acabou viralizando e aparecendo em paródias sobre o vídeo, o que deixou a mulher ainda mais constrangida e deprimida com a situação.


Liziana ainda passou a receber mensagens abusivasm, chegou a ser reconhecida nas ruas, foi hostilizada pessoalmente, pediu demissão e acabou sentindo-se obrigada a mudar de nome na Justiça.

O caso de Tiziana gerou revolt na população e na imprensa do país. "Por que essas imagens continuam disponíveis? Por que as pessoas continuam a ofender e rir dessa jovem mulher que deu fim à sua vida por causa da humilhação que sofreu?", questionou o jornal local "Il Mattino", em sua edição de terça-feira.

Na quarta-feira (14), a Justiça do país informou que abriu investigação para o apurar o vazamento das imagens. "Abrimos uma investigação por indução ao suicídio", disse o promotor-chefe de Nápoles, Francesco Grego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA