Festival gastronômico e show de Maria Gadú vai até dia 30

A partir de amanhã, o soteropolitano já pode se despedir do inverno e dar boas vindas à primavera, em grande estilo. Nesta quarta-feira (21), começa a quarta edição do Festival da Primavera, evento que reúne música, arte, teatro, dança, gastronomia e esporte. A multiculturalidade do festival irá se espalhar por seis pontos da cidade: Centro Histórico, Parque da Cidade, Rio Vermelho, Barra, Avenida Centenário e Avenida Professor Magalhães Neto. A programação nesses pontos irá se estender até o dia 30 de setembro.


Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, nesta edição, o festival está abraçando a cidade. “O Rio Vermelho e o Parque da Cidade são exemplos de espaços públicos que foram devolvidos a Salvador. Queremos abranger diversos segmentos com uma programação variada, em diversos locais”, afirmou ele.




(Foto: Secom)



Um dos pontos altos do evento será o festival gastronômico Cozinha Show, que contará com cerca de 12 chefes de cozinha renomados na capital baiana. “Nós temos uma grande riqueza cultural e gastronomia com forte influência do recôncavo. No festival vamos ter de moqueca a bolinho de aipim”, disse o presidente da Saltur. O cozinha show ocorrerá entre os dias 22 e 25, com especial infantil, onde as crianças poderão aprender a cozinhar com os próprios chefes.


Outra grande atração do festival, será o show da cantora Maria Gadú, que ocorre no domingo (25), às 20h30, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. O Mercado Modelo também irá incorporar a programação, com o projeto Viver o Mercado, marcando a volta de atividades culturais ao espaço após a revitalização.


O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Érico Mendonça, ressalta que o maior diferencial do festival é aumentar a visibilidade da cidade como destino cultural. “É um evento que tem potencial para virar mais uma atração turística de Salvador, agora fora do período de alta estação”


Amanhã, a programação começa às 10h, com aula de dança afro, na Casa do Benin, na Baixa dos Sapateiros. Às 17h, ocorrerá apresentação de personagens vivos na Casa do Rio Vermelho. 18h, a programação segue no Teatro Gregório de Matos, com a peça “De transs para frente”. Para conferir a programação completa, basta acessar o Guia Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA