Ex-prefeito João Henrique tem candidatura a vereador aceita pelo TRE

Neorrepublicano teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nos quatro últimos anos que governou Salvador
João Brandão
O ex-prefeito de Salvador João Henrique (PR) teve a sua candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na noite desta sexta-feira (9) e vai poder disputar o cargo de vereador da capital baiana.

A expectativa pelo parecer da Corte em torno da sua participação no pleito era grande. O ex-gestor teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nos quatro anos, que compreendem de 2009 até 2012, do seu segundo mandato. Após confirmação das recusas pela Câmara Municipal, JH se tornou inelegível por oito anos, e só estaria liberado para concorrer a um cargo eletivo até 2020.

No dia 27 de julho deste ano, ao bahia.ba, neorrepublicano revelou ter contratado o escritório do advogado Ademir Ismerim para cuidar do seu caso. “Só a rejeição de contas não nos deixa inelegível. É preciso que a rejeição de contas seja acompanhada de dolo, de improbidade, de má fé e de recursos públicos gastos de forma insanável. Não é o nosso caso”, afirmou, na época.

                                                              Foto: Bruno Concha / Ag Haack/ bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA