Brasil faz 3 a 0 no Equador e vence na estreia de Tite

A estreia de Tite na seleção foi do jeito que todos esperavam - pelo menos os torcedores, tão esperançosos com a chegada do novo comandante. Veio a esperada vitória, e por um sonoro 3 a 0. Gol de pênalti de Neymar e dois golaços do menino Gabriel Jesus, ambos medalhistas olímpicos no Rio 2016. Resultado é importante para início de trabalho do treinador e para a seleção nas Eliminatórias, já que o time vinha de dois empates e precisava vencer para não ficar muitos atrás na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.
Jogo

Equador começou melhor o duelo, pressionando a seleção desde o início. Aos poucos, Brasil equilibrou o jogo e chegou bem ao ataque com Gabriel Jesus e William, com chutes que acabaram subindo muito.

Porém, Brasil mostrou dificuldades para criar jogadas. Paulinho - surpresa de Tite na convocação - até estava participativo, mas pouco fez, assim como meia Renato Augusto, que só apareceu com um chute para a lua quando estava de frente para o gol. Camisa 10, Neymar mal apareceu na etapa inicial, a qual terminou 0 a 0. Pouco se viu de diferente da seleção de Tite em comparação com a de Dunga no primeiro tempo.

Porém, a etapa final foi outro jogo. Talvez com um chacoalhão de Tite, a equipe voltou atacando mais. Logo no início, Neymar chutou bem de fora da área e bola passou perto. Seleção melhorou ainda mais com a saída de Willian para a entrada de Philippe Coutinho.

Aos 26 minutos, Gabriel Jesus saiu na cara do gol e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti! Neymar bateu no canto e abriu o placar. 1 a 0!

Após o gol, time seguiu bem, apesar de tomar certa pressão do adversário. Aos 41 minutos, Marcelo cruzou e Gabriel Jesus desviou de calcanhar para ampliar. Ainda deu tempo do camisa 9, recém-vendido para o Manchester City, fazer outro golaço, em chute de fora da área. 3 a 0 e vitória sonora na estreia de Tite no comando da seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA