Vadão rebate goleira dos EUA sobre zika: "Lá, é colete à prova de bala"

O técnico da seleção brasileira feminina de futebol, Vadão, rebateu nesta sexta-feira (22) a goleira dos EUA, Hope Solo, sobre o risco de contrair o vírus da zika no Brasil durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Na última quinta, ela havia postado fotos nas redes sociais com um kit “antizika, dizendo-se preparada para a Rio-16.

“Da mesma forma que elas vêm preparadas, a gente também se prepara. Eu mesmo passei repelente. Da mesma forma que ela fala assim, a gente quando vai para os Estados Unidos tem que ir com colete [à prova] de balas porque lá eles atiram na rua. Cada um na sua”, respondeu Vadão.


Antes de postar as fotos com o kit “antizika”, Hope Solo já havia colocado em dúvida sua participação na Rio-16 devido ao surto do vírus - que apresenta sinais de queda nos últimos meses em função da chegada do inverno. Com o post da última quinta, no entanto, ela tornou-se um dos temas mais comentados da internet brasileira.

Apesar da polêmica em torno da zika, Hope Solo virá à Rio-16. Outros atletas de ponta, no entanto, anunciaram ausência nos Jogos Olímpicos por causa do risco de contágio. Entre eles, Tomas Berdych, top 10 do tênis mundial, e Rory McIlroy, ex-número 1 no golfe.

Em contrapartida, no início do mês, Rafael Nadal afirmou que há exagero midiático em relação ao tema, que “não parece condizer exatamente com a realidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA