Fernando Torres anuncia desistência de candidatura a prefeito de Feira

O deputado federal Fernando Torres confirmou o que já era especulado nos bastidores da política feirense: desistiu da candidatura a prefeito de Feira de Santana. O parlamentar está no PSD e seria mais um nome na base do governador Rui Costa (PT) para fazer o enfrentamento ao atual prefeito, José Ronaldo de Carvalho (Dem).
Fernando alega dificuldades da conjuntura política para a sua desistência. “Este ano, com essa turbulência em Brasília, não está bom para fazer política. É um ano difícil para o político que nunca se envolveu em corrupção. Está sendo difícil pedir voto. É um momento de transição, sem sabermos se Dilma fica ou sai”, declarou.

O deputado disse sonhar em ser prefeito da cidade, mas vai adiar o plano para 2020.

A decisão de Fernando foi informada ao governador Rui Costa reuniões que os dois tiveram. “O governador não queria que eu desistisse. Tive duas reuniões com ele na terça e quarta [desta semana]. Ele tinha pesquisas que colocavam com 14% [das intenções de voto]”, relatou Fernando, em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM).
Com a sua desistência, Fernando decidiu apoiar a pré-candidatura do ex-deputado federal Jairo Carneiro, do PP. “Escolhi Jairo porque ele teve vários mandatos de deputado e nunca se envolveu com corrupção. Tenho certeza que, se ganhar, ele fará um bom governo”.

Segundo Fernando, o PSD vai indicar o candidato a vice na chapa de Jairo, mas o deputado ainda não informou o nome.

A coligação de Jairo poderá ter cinco partidos: PP, PSD, PR, PROS e PDT. A convenção que vai confirmar a aliança e a candidatura do ex-deputado está marcada para o próximo dia 5 de agosto, em horário e local que ainda serão divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA