Eleições: pela segunda vez, Feira terá candidata à prefeita

As eleições municipais 2016 em Feira de Santana terá a participação de uma mulher na disputa à prefeitura. Trata­se de uma professora que será candidata pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), cujo nome ainda será definido e oficializado em Convenção Eleitoral, prevista para acontecer entre 20 de julho e 05 de agosto.

Daniela Ferreira e Sidineia Pedreira disputam a vaga, tendo como pré-candidatos à vice o também professor e ex-petista, Fernando Barbosa "Tio Fê" e o servidor público estadual Thiago Firmino.

Contrariando aqueles que esperavam ter novamente a opção de votar para prefeito no "Rasta", como ficou conhecido o professor Jhonatas Monteiro, sensação das eleições em 2012 quando terminou como o terceiro mais bem votado e à frente do então prefeito Tarcízio Pimenta, que almejava a reeleição à época – o Rasta teve as contas referentes à 2012 reprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) –, o PSOL apostará todas as suas fichas em uma mulher para forçar um segundo turno e vencer o atual prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), candidato natural à reeleição.

Para alguns, a aposta pode até surpreender. Mas de acordo com o diretório municipal da legenda, a escolha de ter uma mulher na disputa já é, por si só, um desafio à ser vencido já que eles não tem a intenção de coligarem com outros partidos.

         Feira TV com informações: Humildes Noticias                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA