Segundo Roque Pereira, ele foi destratado por uma enfermeira da unidade.
Na terça-feira, o vereador Roque Pereira (DEM), utilizou a tribuna da Câmara Municipal para reclamar do atendimento que recebeu na última sexta-feira (29), na Policlínica do Feira X. Veja o vídeo :
De acordo com o edil, o seu irmão, Antônio Pereira de Santana, foi internado na unidade após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisava ser regulado com urgência para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
“Quero aqui agradecer o diretor do Clériston, José Pitangueira, que não mediu esforços para fazer a regulação do meu irmão. Ele me passou informações que deveriam ser dadas na policlínica e quando solicitei para falar com a enfermeira Amanda, pois eu não estava em Feira de Santana, ela se recusou a atender minha ligação”.
Roque acrescentou que a enfermeira afirmou que era orientada a não dar informações sobre pacientes, principalmente, para vereadores.
“Eu não queria informação, queria orientar a enfermeira Amanda sobre a regulação e ela não me atendeu. Então, liguei para a policlínica e ela só atendeu porque eu não me identifiquei e, então, perguntei qual a orientação que ela recebeu. Em 34 anos como servidor do Estado, nunca atendi mal a ninguém”.
O vereador pediu providências da Secretaria de Saúde, Denise Mascarenhas, sobre o assunto.
“Não estou ameaçando, não quero saber de quem ela é indicação. Só peço que me trate com respeito. Se essa enfermeira trata assim um vereador, imagine um cidadão comum?”, perguntou Roque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário