Radialista é conduzido a delegacia por PMs em Feira de Santana

A vítima, conhecida como a "Voz da Informação", registrou queixa na delegacia.
Taiuri Reis
O radialista santo-antoniense Luiz Antônio dos Santos Souza, mais conhecido como Luiz Santos, 40 anos, repórter e co-âncora do programa Linha Direta com o Povo (Rádio Sociedade de Feira 970 AM), foi conduzido à delegacia na manhã desta terça-feira (15) sob acusação de desacato a autoridade. O caso aconteceu nas proximidades do Centro de Abastecimento, em Feira de Santana.

Segundo o profissional, por volta das 6h30, ele e sua esposa Isabel Santos encontravam-se parados no interior do seu veículo modelo Toyota Corola, placa não informada, nas proximidades do entreposto comercial, quando foram surpreendidos por uma guarnição da Polícia Militar da Base Comunitária da Rua Nova.

– Quando saíamos do local após fazermos as compras, fomos abordados por três policiais militares que, de forma grosseira e truculenta, dirigiam-se a nós com palavras de baixo calão afirmando que estavámos em local proibido e atrapalhando o trabalho deles. Em seguida, me dirigi ao comandante da guarnição informando-o que a abordagem não deveria ser feita daquela forma. Foi o suficiente para que eles pedissem a chave do meu carro, que encontra-se com documentação em dia, e me colocaram no fundo da viatura como se fosse um bandido alegando desacato a autoridade – contou o radialista, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia (Princesa FM 96,9).

Há 20 anos atuando no rádio, Luiz Santos diz nunca ter vivenciado uma situação como essa.

– Não cometi nenhum ato ilícito que ocasionasse na minha condução à polícia. Foi uma situação constrangedora. É preciso separar autoridade de autoritarismo – afirmou.

O comunicador espera que as providências cabíveis sejam tomadas.

– Espero que o nome da Polícia Militar não seja manchado com a atitude destes profissionais – disse.

Conduzido ao Complexo de Delegaciais, no bairro Sobradinho, Luiz registrou queixa e foi liberado após ser lavrado um termo circunstanciado pelo delegado João Rodrigo Uzzum. 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA