Floriculturas são notificadas pelo Procon



As infrações constatadas serão encaminhados para uma junta, onde passarão por uma avaliação

Floriculturas e lojas comerciais, de confecções e calçados, foram os estabelecimentos que receberam o maior número de notificação pela Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) durante blitze realizadas no mês de maio. 13 floriculturas foram visitadas e orientadas a fazer adequações, que foram julgadas necessárias pelos fiscais.

Em segunda visita, três não se adequaram e por isso foram notificadas. Das 34 lojas comerciais visitadas, 11 foram notificadas. Ambos os segmentos receberam a notificação por possuírem mercadorias expostas sem preços, falta de informações claras das formas de pagamento e indisponibilidade do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

A ação, que visa assegurar o cumprimento da lei e garantir os direitos do consumidor, fiscalizou 121 estabelecimentos durante o mês de maio. Dentre esses estão também bancos, casas de entretenimento, locais de comercialização de gás, estacionamentos privados, hotéis, lojas comerciais, lanchonetes e supermercados.

As infrações constatadas serão encaminhados para uma junta, onde passarão por uma avaliação, que concluirá se haverá ou não a aplicação de multa.

 Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA