Ações são feitas em parceria entre Agerba, PM, SMTT e Ministério Público.
Com o objetivo de garantir a segurança de passageiros, fiscais da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), além da Secretária Municipal de Transporte e Trânsito estão realizando operações em vários pontos da cidade visando coibir as irregularidades do transporte intermunicipal.
No final da tarde de ontem, os agentes, com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, fiscalizaram os veículos suspeitos de estarem transportando pessoas para outros municípios no entorno do Terminal Rodoviário e na Praça Monsenhor Renato Galvão, a Praça da Matriz.
Segundo o coordenador regional da Agerba, Antônio Rosevaldo Ferreira, a ação foi deliberada pelo Ministério Público da Bahia. “Já estamos trabalhando em conjunto há algum tempo. Começamos a operar no centro da cidade porque essas pessoas ocupam o solo do centro, oferecendo transporte, sem pagar nenhum tributo. Isso é ilegal, não está autorizado pela Aberba”, disse Rosevaldo.
Na operação realizada ontem (29), nenhum veículo foi apreendido. “Tivemos resultado, começamos a limpar o centro da cidade. Quando chegamos as pessoas correm. Nossa metodologia não é perseguir porque isso representa um risco”, completou o coordenador da Agerba.
Kleiton Costa, com informações do repórter Taiuri Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário