Na tarde deste domingo milhares de feirenses fizeram uma manifestação pacífica na avenida Getúlio Vargas para reivindicar melhorias no sistema politico brasileiro, principalmente em relação às denúncias de corrupção na Petrobras e no Partido dos Trabalhadores (PT), pedindo a destituição da presidenta Dilma Rousseff do cargo.
A mobilização começou em frente à Prefeitura Municipal de Feira de Santana e seguiu pela avenida Getúlio Vargas, entoando por diversas vezes o Hino Nacional.
O médico Eduardo Leite, um dos organizadores do evento em Feira de Santana disse que a manifestação é um retrato da insatisfação do povo brasileiro com o governo atual.
"As pessoas estão aqui hoje dizendo basta: basta de corrupção, de impunidade. Da forma que está não dá para continuar. Esse é um movimento legítimo, pacífico contra o governo que ai está", pontuou.
Com muitos cartazes, os manifestantes pediam soluções para os problemas enfrentados pela população com o governo atual.
O vendedor ambulante Derivaldo Conceição afirmou que se arrependeu de ter votado na atual presidenta.
"Ela não segue mais os passos do ex-presidente Lula e as coisas estão ficando muito difíceis, principalmente para os pobres", disse ele que tem escrito no carro de vendas "Dilma você é uma vergonha".
O líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro, acredita que a quantidade de pessoas presentes na rua é sinal de que a política brasileira deve mudar. "Não estamos aqui pedindo a destituição de um partido, mas a restituição da verdade no nosso país."
Segundo a Polícia Militar mais de 3 mil pessoas participaram da manifestação que, além de Feira de Santana, aconteceu em todo país, reunindo em cerca de um milhão e meio de pessoas.
De Olho na Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário