Cresce número de estupros nos lares em Feira de Santana

Crimes são praticados por homens que forçam relação sexual com as companheiras.

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou um aumento no número de estupros ocorridos no ambiente familiar neste ano de 2014. Os crimes são praticados pelos próprios companheiros das vítimas, que obrigam as esposas a manter as relações sexuais.

“Na rua as vítimas não conhecem o agressor. Em casa, onde as mulheres deveriam estar mais protegidas, elas também sofre”, explicou a delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)

Os números da Deam apontam que, este ano, 40 estupros foram registrados na cidade, sendo 23 dentro de casa. Já em 2013, foram 34 ocorrências, das quais 15 ocorreram fora de residências.

Segundo a delegada, as vítimas de estupro dentro dos lares costumam ser ameaçadas ou agredidas pelos companheiros caso não aceitem a relação sexual. O ato forçado, diz Maria Clécia, também é considerado estupro e deve ser denunciado.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 180 e 3602 9215. As queixas devem ser registradas na Deam, localizada na Rua Adenil Falcão, bairro Brasília.



As informações são do repórter Messias Teles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA