Foto: Mario Sepuvda |
Com o aparato policial de mais de 10 homens da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE Litoral Norte em cinco viaturas, além do apoio da Polícia Civil, o juiz Waldir Viana Ribeiro Júnior, da Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana, visitou a Comunidade Socioeducativa Zilda Arns, uma espécie de prisão de menores infratores.
A visita aconteceu na manhã desta terça-feira (12), com objetivo, segundo informou o magistrado, de fiscalizar as condições de habitação dos menores infratores, que cumprem medida socioeducativa na unidade. Após a visita, ele não quis gravar entrevista.
Entretanto, através do facebook, o vereador e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, Marco Limas, divulgou que a comissão esteve na instituição para acompanhar o cumprimento do mandado de Busca e Apreensão de documentos.
De acordo com funcionários, a instituição abriga um número bem maior do que a capacidade instituída, que é de 95 adolescentes. Na última semana, por falta de servidores, Waldir Júnior mandou soltar 24 adolescentes infratores acusados de assaltos, outros tipos de roubo e venda de drogas, que aguardavam julgamento nas duas comunidades de atendimento ao menor infrator do município.
FeiraTV com informações Folha do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário