Migração de rádios AM para FM deve sair em novembro


No dia 7 de novembro deve ser oficializada a migração das rádios AM para FM. A presidente Dilma Rousseff deve assinar nessa data o decreto que permite que as AMs mudem de faixa, segundo fontes do setor. A medida atende ao pedido desse grupo, pois deve melhorar a qualidade de transmissão.
Hoje, cerca de 1.800 rádios AM estão em operação em todo o país, e o setor entende que elas perdem alcance e audiência por causa das interferências.
Em junho, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou que a presidente Dilma havia autorizado a migrem das transmissões AM para os canais 5 e 6 de televisão, que serão liberados com a digitalização de TV.
Na época, o ministro afirmou que a medida deveria estar pronta em 60 dias. Segundo eles, ainda havia problemas técnicos que dificultavam a proposta de migração de faixa. Na ocasião, o presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV (Abert), Daniel Slaviero, disse que já houve uma manifestação muito grande de satisfação dos representantes das emissoras.
— É uma questão de sobrevivência para as rádios AM — afirmou Daniel Slaviero, em junho.
O diretor-executivo da Associação Brasileira de Radiodifusão (ABRA), Flavio Resende, comemorou a medida, que chamou de “salvação da rádio AM”.
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.       Fonte: O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA