Comércio funciona em horário especial


Apesar de a greve dos bancários estar mantida há 15 dias, o comércio de Feira de Santana vai funcionar em horário especial a partir deste sábado (5), visando as vendas para o Dia das Crianças. Neste sábado (5) as lojas de artigos infantis estarão abertas até às 16 horas, no domingo (6) das 9 às 15 horas, entre segunda-feira (7) e a próxima sexta-feira (11) até às 19 horas, e no dia 12 as lojas vão funcionar das 9 às 13 horas.
Ainda assim, o clima entre os comerciantes é de incerteza. Eles afirmam que nos anos anteriores as vendas já haviam sido elevadas neste período, mas, por enquanto, estão fracas. Agora a expectativa dos lojistas é que banqueiros e bancários cheguem a um acordo e a greve chegue ao fim.
Segundo ele, muitas pessoas costumam antecipar as compras até 10 dias antes da data, para evitar lojas cheias e a falta de algum brinquedo. Se a greve continuar, o movimento pode reduzir em torno de 30 a 50% ou até mais, conforme o gerente. “Apesar de todos fazerem um esforço para dar um brinquedo a uma criança quando se aproxima a data, a gente sabe que algumas pessoas têm seu salário atrelado ao banco”, comenta.
As empresas que abrirem no dia do feriado, 12 de outubro, vão pagar 35 reais por cada empregado. Aquelas que tiverem mais de 20 empregados devem pagar R$ 45,00.
         Informações: Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA