O movimento Vem Pra Rua FSA continua


Com menos pessoas que na última manifestação do dia 20 de junho, a ação desta sexta-feira (28) reuniu em sua maioria estudantes universitários e secundaristas, que reduziram a pauta da manifestação as questões relativas ao transporte, diferente do primeiro ato que reuniu mais de 8 mil pessoas, com diversas bandeiras.

Mesmo sem a adesão maciça da população feirense, o movimento #vempraruafsa conseguiu que as reivindicações do grupo chegassem ao conhecimento do Ministério Público. Os manifestantes se reuniram com a promotora de Justiça Luciélia Silva Araújo Lopes e apresentaram a pauta com 12 itens, todos com relação ao transporte público (ver abaixo a pauta do movimento).

A promotora disse que o órgão estará atento as manifestações do grupo e observou que as causas são comuns aos vários movimentos no país. Lopes também sinalizou que o MP irá se debruçar sobre os reclames. “Vamos agir dentro da Lei, instaurando inquéritos, caso necessário, para investigar. As demandas com relação ao transporte público serão analisadas e daremos resposta o mais rápido possível, mas não podemos entrar com uma ação sem ouvir as partes”, salientou.
Para a estudante e presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Iracema Santos, mesmo com o conhecimento do Ministério Público, o movimento não vai parar. “Nunca tivemos contato com o MP. O órgão está ai para investigar e esperamos um posicionamento”, declarou. O documento foi assinado por uma comissão, fotocopiado, com uma cópia entregue ao MP. A ação desta sexta-feira foi convocada pela internet, através das redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA