Prefeito coloca carroceiros para fora do centro da cidade

Carroças transitando no centro de Feira de Santana será algo raro. O que é uma cena típica de cidades do interior deverá sumir das principais vias feirenses. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (22), pelo prefeito José Ronaldo (DEM) na sede da secretaria de Serviços Públicos, no bairro Caseb.
Endereços como Avenida Getúlio Vargas, J.J Seabra, Avenida Sampaio, Olímpio Vital, Senhor dos Passos, Rua Barão de Cotegipe e outros locais serão proibidos o trânsito de veículos com tração animal. “Fizemos isso de forma discutida com todos aqueles que sobrevivem através deste trabalho na cidade”, disse o prefeito.
 
Os profissionais agora serão cadastrados e terão uma nova função: recolher entulho. Quinze pontos de coletas foram escolhidos. “Sabemos que eles são pessoas que trabalham levando esse material para vários pontos da cidade. Esses pontos foram escolhidos e estudados e assim sendo teremos uma solução melhor para o entulho e o trânsito na cidade”, declarou Ronaldo.
 
Segundo o prefeito nos últimos 80 dias já foram realizados diversas ações de limpeza pública, com a retirada de entulho em diversos pontos na cidade. “No inicio de abril vamos intensificar as ações de limpeza em muitos desses pontos. Vamos fiscalizar com o objetivo por fim aos pontos clandestinos de entulho. Temos uma política de recolhimento de animais mortos e vamos também intensificar esses serviço”, observou.
 
O secretário de Serviços Públicos, Wilson Couto, disse que haverá ações pontuais de limpeza nas entradas do município, já visando a Micareta de 2013. “A situação de descarte de forma aleatória de entulho é falta de autoridade. Agora temos tudo definido para que Feira de Santana melhore sua aparência. Quem descartar lixo em local proibido terá a carroça apreendida”, lembrou o gestor.
 
O carroceiro Domingos da Conceição, que trabalha no ramo desde 2009, faz mudanças, entrega de mercadorias e avaliou como positivo a reunião, apesar de lamentar que a postura de alguns colegas de profissão acabam prejudicando a todos. “Nunca me chamaram a atenção por andar na contramão, sempre trabalhei certinho”, disse.
 
A reunião contou também com a presença do secretário municipal de Transporte e Transito, Ebenezer Thay, que instruiu os carroceiros sobre as restrições e a forma de condução das carroças nas vias feirenses. 
 

                                                                                         informações Bom dia Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA