Baralho do Crime é preso, 10 de ouro


Confirmado como autor de 26 homicídios, entre maio de 2011 e janeiro deste ano, nos bairros da Jaqueira do Carneiro, da Capelinha de São Caetano e adjacências, Washington David Santos da Silva, o “Boca Mole” ou “Chupa”, de 27 anos, foi apresentado, nesta terça-feira (19), durante coletiva à imprensa, no prédio da Polícia Civil, na Piedade, pelas delegadas Heloísa Campos, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), e Rogéria Araújo, titular da 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano).
Integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no qual estampava a carta 10 de Ouro, “Boca Mole” portava uma metralhadora Bereta, calibre 9 mm, de fabricação italiana, e um carregador com 19 projéteis, quando foi avistado, no sábado (16), por investigadores da 4ª DT, na companhia do ladrão de bancos Evanildo da Silva, o “Gigante”. A dupla estava a bordo do veículo Ágile, branco, placa original NZL - 4248, roubado no dia 16 de janeiro, entregando drogas em pontos de venda localizados entre Cajazeiras e São Caetano.
No interior do carro, que apresentava placas adulteradas, os policiais encontraram, além da arma, uma balança de precisão e um saco com aproximadamente um quilo de maconha. A dupla não esboçou qualquer reação à prisão, mas Boca Mole chegou a oferecer R$ 100 mil aos policiais em troca da liberdade dele e do comparsa. A titular da DT/São Caetano, delegada Rogéria Araújo, afirmou que Boca Mole é também investigado por mais de 40 mortes, a maioria ligada ao tráfico de drogas naquela região da cidade, a qual é dominada por sua quadrilha.
Além do controle na distribuição de droga, Boca Mole está envolvido também com quadrilhas de roubo de veículos e de roubo a bancos. Segundo a delegada, o criminoso é investigado há mais de um ano e, em algumas ocasiões, esteve bem perto de ser preso. “Em 2011, investigadores da 4ª DT apreenderam uma metralhadora, carros roubados e 150 quilos de maconha em uma residência alugada, por ele, num condomínio de luxo, em Itapuã”, recorda ela.


                    Fonte: ASCOM/PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA