As obras de construção do segundo Complexo Policial de Feira de Santana, no bairro Sobradinho, seguem em ritmo acelerado. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o mês de setembro deste ano. O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), visitou o canteiro de obras na tarde desta quarta-feira (06) e reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública.
Com a operacionalização do novo Complexo de Polícia Civil,como informou Zé Neto, o município será contemplado com a Quarta Delegacia Territorial. “O segundo Complexo será fundamental para desafogar os trabalhos da Polícia Civil e da rmais unidade administrativa à corporação. Teremos cinco delegacias funcionando no mesmo espaço, com isso o Estado não terá mais despesas com alugueis de imóveis onde funcionam atualmente as delegacias”, pontua.
Na unidade, que irá ocupar uma área de 2.340 metros quadrados, também funcionarão a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo de Cargas (DE CARGA), Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM),Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e a Delegacia de Homicídio.
Os serviços, como explica o mestre de obras Nicolau Santana, estão concentrados na finalização da fundação e concretagem. Em seguida os operários da empresa Axxo Construtora, vencedora do processo licitatório, dãoinício a instalação dos pilares de sustentação e implantação da laje. “Estamos bem adiantados nos trabalhos.Começamos a obra em meados de dezembro do ano passado, e acredito que iremos concluir antes do determinado”, explica.
3ª Ciretran
Durante a visita ao local, Zé Neto informou que o Governo do Estado já está realizando a busca de uma nova área para transferência da 3ª Ciretran. O equipamento, como destaca o deputado, carece de uma estrutura mais ampla para melhor atender à população feirense. “Já estamos tratando com o Derba, buscando um espaço na área onde funciona o órgão, no bairro Campo Limpo, para que possamos instalar a Ciretran naquela localidade. Com isso teremos condições e logística adequadas para a transferência do órgão para uma unidade mais ampla”, informou Zé Neto.
As informações são da Ascom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário