Reclamações dos barraqueiros do Centro de Abastecimento com a Prefeitura

Na tarde de terça-feira (29), um grupo de trabalhadores do Centro de Abastecimentos estiveram reunidos com o vereador Pablo Roberto, se queixando de uma ação supostamente coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana, que tem como secretário o ex-vereador Roberto Tourinho.
            Segundo alguns barraqueiros e comerciantes, um senhor de prenome Delorme, teria ordenado que os donos de bares e restaurantes do local desligassem quaisquer equipamento de som, dvd ou Tv, sujeitos a multa e detenção dos equipamentos caso as ordens não fossem atendidas.
            Segundo Joanildo de Araújo Silva,  comerciante que há muitos anos ele trabalha no local de onde tira o sustento dos seus filhos, os barraqueiros foram tratados de forma truculenta e desrespeitosa por parte da prefeitura:
            “Eles nos trataram de forma agressiva. Precisamos trabalhar. Ninguém sentou com a gente, conversou com a gente ou explicou nada. A prefeitura mandou desligar os nossos equipamentos e pronto, o movimento do centro já baixo imagine sem um atrativo para nossa clientela. Simplesmente chegaram ameaçando todo mundo, cuidar da limpeza e segurança do local eles não cuidam” desabafou.
            Convidado pelos trabalhadores, o vereador Pablo Roberto, destacou a importância de manter o Centro de Abastecimento organizador, porém, antes de qualquer tipo de ação é preciso ouvir a população:
            “Venho ouvir o desabafo dos trabalhadores em especial os comerciantes e barraqueiros que acusam um senhor identificando como Delorme, que chegou aqui acompanhado de saldados da Guarda Municipal, alegando ser da Secretaria de Meio Ambiente, espalhando terror entre os trabalhadores, dizendo que se os aparelhos de som não fossem desligados que os equipamentos seriam recolhidos e os proprietários multados. Tentarei falar com o Secretário Roberto Tourinho, para que ele possa da melhor forma possível orientar essas pessoas e não proibir o uso do som e sim ensinar como eles podem se adequarem as normas do município de forma ordeira e sem ameaças.”
            O vereador Pablo garantiu que irá pessoalmente entregar essa demanda ao secretário de Meio Ambiente, em busca de uma resposta imediata para os trabalhadores do Centro de Abastecimento.
Em entrevistas a alguns veículos de comunicação da cidade, o secretário da pasta, Roberto Tourinho,afirmou que a campanha foi uma solicitação do prefeito José Ronaldo:
 “A  solicitação do prefeito José Ronaldo  é que não devemos apenas minimizar, o prefeito quer acabar de vez   com o som alto por toda a cidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA